RESULTADO DE SELEÇÃO DE TESE PARA PRÊMIO CAPES EDIÇÃO 2024

A coordenação do PPgEL gostaria de compartilhar que a Comissão de Avaliação de Tese para Prêmio CAPES - Edição 2024, constituída por Janaina Weissheimer (presidente) Samuel Anderson de Oliveira Lima e Cellina Rodrigues Muniz, para selecionar e indicar uma tese para concorrer ao Prêmio CAPES 2024, finalizou o trabalho. Sumarizamos o parecer da Comissão a seguir:

"Foram inscritas cinco (05) teses, sendo uma (01) desclassificada por falta de documentação completa. A comissão primeiramente reconheceu o mérito dos trabalhos inscritos e verificou a adequação das teses aos critérios e ao patamar de qualidade exigido para a premiação".

Após avaliação, a comissão selecionou o seguinte trabalho para representar o PPgEL:

ENTRE SINAIS E PALAVRAS: CONSTRUÇÕES IDENTITÁRIAS DE SURDOS ACADÊMICOS NA UFRN

A tese foi defendida por Laralis Nunes de Sousa Oliveira, a qual foi orientada pela Profa. Dra. Marília Varella Bezerra de Faria.

A comissão destacou que "a tese é particularmente relevante não apenas para o desenvolvimento do tema da inclusão, mas para a representação cultural e social de comunidades surdas. Tem grande potencial de impacto na formação de educadores, professores e gestores, e, consequentemente, na participação ativa e na construção identitária acadêmica do(a)s estudantes surdos."

Cumprimentamos a todos(as) os(as) inscritos(as) pela excelência dos trabalhos desenvolvidos e registramos, especialmente, parabéns para Laralis e para Profa. Marília pela pesquisa empreendida.

Notícia cadastrada em: 02/05/2024 14:16