Banca de QUALIFICAÇÃO: EVERKLEY MAGNO FREIRE TAVARES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : EVERKLEY MAGNO FREIRE TAVARES
DATA : 27/02/2024
LOCAL: Auditório C do CCHLA

AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS PROJETOS DE EXTENSÃO DA UERN

Desenvolvimento Sustentável. Agenda 2030. Extensão Universitária. Avaliação. Implementação.

Assim como acontece na experiência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, as Instituições de Ensino Superior Públicas estaduais e federais brasileiras têm um papel protagonista na implementação dos 17 ODS da agenda 2030 da ONU através da indissociabilidade de suas políticas de ensino, pesquisa, extensão e gestão. A pesquisa em tela buscará responder quais os desafios e os caminhos da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos projetos de extensão da UERN. Recorrendo para isso, aos critérios de avaliação da implementação de políticas públicas e aos procedimentos metodológicos da pesquisa quantitativa e qualitativa. A relevância desse estudo reside no fato de que as avaliações de implementação dos ODS da Agenda 2030 da ONU nos projetos de extensão poderão gerar novas perspectivas de promoção do desenvolvimento sustentável nos territórios de atuação das IES, considerando os pontos fortes e as oportunidades à luz do debate sobre o engajamento dos atores na implementação dos ODS e a construção de indicadores de desenvolvimento sustentável.

Interno - 1081965 - CARLOS EDUARDO FREITAS MORAIS
Externa à Instituição - JHOSE IALE CAMELO DA CUNHA - UFERSA