Banca de QUALIFICAÇÃO: ALESON BELO DA SILVA

DISCENTE : ALESON BELO DA SILVA
DATA : 19/10/2021
LOCAL: Remoto

MODELO MULTICRITÉRIO DE DECISÃO PARA SELEÇÃO DE COLABORADORES NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO EM HOME OFFICE EM UMA EMPRESA DE TELEATENDIMENTO

Apoio a decisão; Teletrabalho; Homeoffice; FITradeoff; Teleatendimento.

O mundo vivenciou rapidamente uma mudança na forma de trabalho decorrente de uma necessidade mundial provocada pela pandemia do coronavírus e da percepção de vantagens que o teletrabalho (home office) se apresentou para as empresas que trabalham com processos e atendimento a clientes. No entanto, nem todos os funcionários apresentam a mesma adaptação e rendimento exercendo suas atividades fora das dependências da empresa e a não adaptação ao trabalho de modo remoto pode gerar consequências negativas na saúde dos colaboradores e consequentemente no atingimento de metas da organização. Com esse cenário, a análise multicritério de apoio à decisão se apresenta como uma ferramenta de aplicação ao processo de decisão na seleção de colaboradores com melhor perfil para atividades em teletrabalho. Essa pesquisa tem o objetivo de desenvolver um modelo multicritério de decisão para seleção de colaboradores para atuarem em trabalho remoto em uma empresa de teleatendimento situada no estado do Rio Grande do Norte / Brasil, baseado nos conceitos de elicitação flexível do método FITradeoff (Flexible and Interactive Tradeoff). O FITradeoff é um método para elicitação de constantes de escala que foi criado de acordo com o escopo da Teoria do Valor Multiatributo (MAVT). Assim, espera-se que o modelo a ser desenvolvido seja capaz de fornecer informações de apoio a escolha dos colaboradores para execução de trabalho em regime de teletrabalho, com base em critérios consistentes de priorização, apoiando os decisores na defesa da escolha realizada.

Interno - 1142787 - JOSE ALFREDO FERREIRA COSTA
Interno - 4859773 - RICARDO PIRES DE SOUZA