FACISA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Docentes da FACISA conquistam recursos junto ao MEC
28/08/2012 17:57

O Ministério da Educação (MEC) lançou o edital n.º 02 - PROEXT 2013 - MEC/SESu, que convoca as Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior a apresentarem suas propostas de desenvolvimento de programas e projetos para a extensão universitária. O financiamento concedido será até 50 mil reais por projeto e até 150 mil por programa.

O PROEXT 2013 - MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

Entende-se como Extensão o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade orientado pelo principio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

Nessa edição do PROEXT os docentes interessados da UFRN submeteram suas ações de extensão ao MEC tendo aprovado, em conjunto, mais de três milhões de reais em recursos, conforme arquivo anexo. Duas docentes da FACISA foram contempladas nesse edital: a Professora Fábia Barbosa de Andrade com o projeto "Ser mulher e estar Mulher" e a Professora Ana Paula Trussardi com o programa "Esporte e Lazer como Ferramentas na Promoção da Integração Social de Adolescentes no município de Santa Cruz/RN".

"O engajamento e a competência dos nossos docentes aliado ao compromisso de desenvolver um ensino de qualidade na região Trairi tem se refletido no reconhecimento por parte das entidades fomentadoras, as quais têm concedido importantes recursos para os nossos professores desenvolverem ações de extensão junto à comunidade local" disse Professor Edvaldo Vasconcelos, vice-diretor da FACISA.

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.12.20