FACISA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Projeto da Facisa é premiado na I Conferência Tocantina do Meio Ambiente
02/12/2014 09:39

O projeto “Vigilância Ambiental em Saúde: ações integradas para o controle da dengue no município de Santa Cruz/RN” foi premiado na I Conferência Tocantina do Meio Ambiente (CRENAM). O evento foi realizado do dia 29 a 31 de outubro, promovido pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Araguatins.

O trabalho, intitulado “Onde está o mosquito? Jogo de prevenção e combate a Dengue”, foi premiado em 1° lugar dentre os trabalhos apresentados na modalidade banner, e era voltado para ações de prevenção e combate à Dengue realizadas no município de Santa Cruz/RN, utilizando-se de jogos educativos.

O projeto “Vigilância Ambiental em Saúde: ações integradas para o controle da dengue no município de Santa Cruz/RN” é um projeto que ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, através da Vigilância Ambiental em Saúde. As atividades foram iniciadas no começo do ano e, desde então, vêm se destacando por suas intervenções educativas, que alcançam desde o público infantil até os grupos da terceira idade: ações em escolas, unidades de saúde, hospitais, clube de idosos e eventos que ocorrem no município. O projeto, que é coordenado pelo professor da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Dani Geraldo Kramer Cavalcante e Silva, conta com 10 alunos distribuídos entre bolsistas e voluntários, e tem como coordenadores adjuntos o professor José Jailson de Almeida Júnior e Franklin Learcton B. de Oliveira, que é Coordenador da Vigilância em Saúde do município de Santa Cruz.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.12.18