FACISA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

FACISA Tem duas egressas do Curso de Enfermagem aprovadas no PROVAB
08/03/2012 12:15

O Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) oferece incentivos aos médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas que optarem por atuar nas equipes de saúde da família e outras estratégias de organização da atenção básica, contemplando também equipes que desenvolvem a atenção à saúde das populações ribeirinhas, quilombolas, assentadas e indígenas.

De acordo com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, "O Provab é mais um dos programas do Ministério da Saúde que visa ampliar a assistência principalmente aos usuários do SUS que ainda tem dificuldades para acessar serviços e profissionais de saúde. Além disso, o programa oferece aos profissionais participantes a oportunidade de conhecer diferentes realidades e de exercer a profissão onde a população mais necessita, fortalecendo a dimensão de relevância social de sua atuação".

Para o Estado do Rio Grande do Norte foram oferecidas 25 vagas para o Programa e a FACISA/UFRN teve duas egressas do Curso de Enfermagem, MARCELA FERNANDES DE ARAÚJO BATISTA DE MORAIS e ROMANNINY HÉVILLYN SILVA COSTA, aprovadas. Elas atuarão nos municípios de Jundiaí e Coronel Ezequiel, respectivamente.

Conforme a Profa. Daísy Vieira, ex-orientadora de monitoria das enfermeiras, "A aprovação das egressas demonstra o compromisso e a responsabilidade social dos docentes da FACISA/UFRN. Apesar das dificuldades de consolidação da UFRN em Santa Cruz os docentes conseguem superá-las e realizar o ensino, a pesquisa e a extensão com qualidade".

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.12.20