EAJ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

II Egg Day EAJ-UFRN
08/10/2020 12:50

Egg Day: EAJ realiza evento sobre produção e consumo de ovo

Por João Mário Costa - Comunicação EAJ

Comemorado na segunda sexta-feira do mês de Outubro, o Dia Mundial do Ovo foi fundado em uma conferência realizada em Viena, na Áustria, em 1996. Em alusão a esta data, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) realiza nesta sexta-feira (09), a partir das 8h30, o II Egg Day. O objetivo do evento, que conta com apoio da Vitagema, Tapuio, Coopeaj, Holanda Avicultura e NutriVet, é reunir profissionais da área de zootecnia, agronomia, alimentos, nutrição, administração e produtores para discutir os mitos e verdades sobre a produção e o consumo do ovo.

"O ovo tem estado há muitos anos no centro de uma polêmica sobre o seu consumo. Procuramos fazer um evento criativo e descontraído com palestras, rodas de conversa e momento gourmet para abordar todos esses mitos e verdades", destaca a professora Janete Gouveia, uma das responsáveis pelo evento.

O Egg Day será realizado totalmente online, com transmissão pelo canal da EAJ no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC-PArw0_Zc34Mkx7-ziJy3g).

Confira a programação completa:

Abertura- Mesa de honra

Mediador: Prof. Elainy Lopes

Intervalo

14h-16h
Roda de Conversa-Diagnósticos e prognósticos da avicultura de postura frente à pandemia de COVID-19
Renato Holanda / Silvia Simonetti/Camilla Costa/José Neto
Mediador: Prof. Elisanie

Sorteio 4
Livros C - Controle De Moscas, Ácaros E Piolhos Na Criação De Galinhas Poedeiras / Livro D - Galinhas Poedeiras – Criação e Alimentação/  1  Pendrive / Inscrição ABZ
Mediador: Prof. Elisanie

Encerramento- Agradecimentos