EAJ

ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Projetos de Monitoria


: Visualizar Detalhes do Projeto de Monitoria
MALCON DO PRADO COSTA
2016. Horto Ñundiaí: Subsídios para a criação de um jardim botânico na Escola Agrícola de Jundiaí para fins de conservação ambiental, ensino, pesquisa e extensão.
2020. Eixo temático e TIC's como instrumentos de melhoria de qualidade de componentes curriculares ligados à Nutrição Animal
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2015. Monitoria de Genética e Melhoramento de Plantas nas Ciências Agrárias
GERBSON AZEVEDO DE MENDONCA
2020. Melhoria do ensino de entomologia para os cursos de graduação em Zootecnia, Engenharia agronômica e Engenharia Florestal.
JULIANA LORENSI DO CANTO
2019. MENSURAÇÃO FLORESTAL: ARTICULAÇÃO ENTRE CONTEÚDOS DISCIPLINARES
GUALTER GUENTHER COSTA DA SILVA
2020. ÁREAS EXPERIMENTAIS PERMANENTES: Estratégia de Melhoria da Qualidade do Ensino em Solos nos Cursos das Ciências Agrárias.
2019. MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO EM SOLOS (2019): interdisciplinaridade das disciplinas Ciência do Solo, Fertilidade, Nutrição, Manejo e Conservação do Solo, afins aos cursos das Ciências Agrárias.
MARIA LUCIANA LIRA DE ANDRADE
2020. Monitoria integrada de Biologia Celular e Molecular para os cursos de Ciências Agrárias.
UBIRATAN CORREIA SILVA
2019. Projeto de Monitoria para a disciplina Física Geral e Experimental
MAURO VASCONCELOS PACHECO
2019. ESPERMATECA E CARPOTECA COMO INSTRUMENTOS DE APRENDIZAGEM NAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS
UBIRATAN CORREIA SILVA
2020. Projeto de monitoria voluntária para as disciplinas das áreas de ciências Exatas
LAURA EMMANUELLA ALVES DOS SANTOS SANTANA DE OLIVEIRA
2020. Programa de Monitoria para Melhoria do Ensino em Matemática e Programação
FLAVO ELANO SOARES DE SOUZA
2019. O Ensino do Desenho Técnico como essência para o desenvolvimento de projetos e inclusão social nas Engenharias Agrárias
GUALTER GUENTHER COSTA DA SILVA
2020. ÁREAS EXPERIMENTAIS PERMANENTES (2020): Estratégia de Melhoria da Qualidade do Ensino em Solos nos Cursos das Ciências Agrárias.
FRANCISCO MUNIZ JALES DE OLIVEIRA
2015. Metodologia para transmitir conhecimento e motivar
MAURO VASCONCELOS PACHECO
2016. APOIO ÀS AULAS PRÁTICAS EM SEMENTES NOS CURSOS DE ENGENHARIA FLORESTAL, AGRONOMIA E ZOOTECNIA
ERMELINDA MARIA MOTA OLIVEIRA
2016. HORTA NA ESCOLA: proposta de melhoria do programa de monitoria de graduação em Ciências Agrárias
MALCON DO PRADO COSTA
2019. Conservação, manejo e restauração de áreas de preservação permanente (APP) e Reserva Legal (RL) da Escola Agrícola de Jundiaí
EMERSON MOREIRA DE AGUIAR
2015. IMPLANTAÇÃO DO MOSTRUÁRIO DE PLANTAS FORRAGEIRAS CULTIVADAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (B)
2015. IMPLANTAÇÃO DO MOSTRUÁRIO DE PLANTAS FORRAGEIRAS CULTIVADAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (B)
SERGIO MARQUES JUNIOR
2016. : Implantação de Laboratório Natural como estratégia para melhoria do aprendizado em Recuperação de Áreas Degradadas
JULIANA LORENSI DO CANTO
2020. MONITORIA EM MENSURAÇÃO FLORESTAL
2013. INSTALAÇÃO DE PARCELAS PERMANENTES E AQUISIÇÃO DE INSTRUMENTOS PARA PRÁTICA DE DENDROMETRIA E INVENTÁRIO FLORESTAL: CONSOLIDAÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2016. Integração entre as disciplinas de Estatística Florestal e Experimentação Florestal
2020. Monitoria e melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de estatística, genética e melhoramento de plantas nas ciências agrárias
MARCIO DIAS PEREIRA
2016. Melhorando a qualidade do ensino na UFRN por meio do "jardim sensorial"
JOSE HAMILTON DA COSTA FILHO
2020. OTIMIZAÇÃO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE ESTATÍSTICA, EXPERIMENTAÇÃO E AFINS PARA O CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA
MARCIO DIAS PEREIRA
2016. Melhorando a qualidade do ensino na UFRN por meio do "jardim sensorial"
MALCON DO PRADO COSTA
2020. Herbário didático como ferramenta metodológica de ensino
JOSE AUGUSTO DA SILVA SANTANA
2016. Prática e Reforço para as disciplinas de Silvicultura Regional e SilviculturaSilvicultura Regional e Silvicultura são disciplinas do curso de Engenharia Florestal e Agronomia que abordam a produção das mudas, o plantio e o manejo de espécies florestais de potencial econômico, sendo que a primeira estuda as espécies com ocorrência no território nacional e a outra as espécies exóticas, e são de fun.
JULIANA LORENSI DO CANTO
2017. TECNOLOGIA PARA A MELHORIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM: AQUISIÇÃO DE HIPSÔMETROS DIGITAIS PARA AULAS PRÁTICAS DE MENSURAÇÃO FLORESTAL
2019. ZOOTEMÁTICA - INTERAÇÃO DE TEMAS ZOOTÉCNICOS DIVERSOS
2020. JARDIM DE PANC (Pantas Alimentícias Não Convencionais) da Caatinga e Mata Atlântica: estratégia para melhoria do aprendizado nos cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica da EAJ
MARIA LUCIANA LIRA DE ANDRADE
2019. Projeto de Monitoria no ensino de Biologia Celular e Molecular em Ciências Agrárias.
JULIANA LORENSI DO CANTO
2018. MONITORIA EM MENSURAÇÃO FLORESTAL
2019. Implementação do Jardim Etnobotânico da Escola Agrícola de Jundiaí
LAURA EMMANUELLA ALVES DOS SANTOS SANTANA DE OLIVEIRA
2019. Estruturação de ambiente de apoio a aprendizagem de programação e matemática
2012. Iniciação a docência em Zootecnia
JULIANA LORENSI DO CANTO
2017. MONITORIA EM MENSURAÇÃO FLORESTAL
GELSON DOS SANTOS DIFANTE
2016. INTERDISCIPLINARIDADE PARA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO: FISIOLOGIA DAS PLANTAS FORRAGEIRAS, FORRAGICULTURA E NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO DE RUMINANTES
ALESSANDRA MENDES PACHECO GUERRA VALE
2020. Tutoria no ensino de Raciocínio Lógico mediado por tecnologias
GUALTER GUENTHER COSTA DA SILVA
2013. ESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS DA EAJ: PROPOSTA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS.
JOSE AUGUSTO DA SILVA SANTANA
2014. Montagem de uma xiloteca para as disciplinas de Anatomia Vegetal e Dendrologia
MAGDA MARIA GUILHERMINO
2014. Práticas integradas em sistemas de produção animal: fortalecendo as Ciências Agrárias
EMERSON MOREIRA DE AGUIAR
2012. Iniciação a docência paras as disciplina de forragicultura e forragicultura tropical do curso de graduação em Zootecnia
SIDNEY CARLOS PRAXEDES
2012. Melhoria didática da disciplina de Anatomia Vegetal do curso de Engenharia Florestal
LAURA EMMANUELLA ALVES DOS SANTOS SANTANA DE OLIVEIRA
2015. Estruturação de ambiente integrador para desenvolvimento de projetos de software e monitoria
GUALTER GUENTHER COSTA DA SILVA
2012. INICIAÇÃO A DOCÊNCIA PARA DISCIPLINAS TEÓRICO-PRÁTICAS DOS CURSOS DE ZOOTECNIA, ENGENHARIA FLORESTAL E AGRONOMIA COM ENFOQUE NO SISTEMA SOLO-PLANTA-ANIMAL
2015. IMPLANTAÇÃO DE HORTA AGROECOLÓGICA NA ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ: proposta de melhoria da qualidade de ensino de graduação em Ciências Agrárias
MAURO VASCONCELOS PACHECO
2014. PRÁTICAS E REFORÇO: SANANDO CARÊNCIAS EM DISCIPLINAS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2010. Fortalecimento do curso de Graduação em Engenharia Florestal: Introdução aos estudos de ecologia e genética vegetal para fins de conservação da biodiversidade no bioma Caatinga
FLAVO ELANO SOARES DE SOUZA
2012. Agronomia na sala de aula e no campo: multiplicando os saberes das geotecnologias.
MARCONE GERALDO COSTA
2011. Ações de monitoria para melhoria da qualidade do ensino de Zootecnia
MAGDA MARIA GUILHERMINO
2015. Adote uma vaca e viaje para o sertão!
SIDNEY CARLOS PRAXEDES
2011. Estímulo ao aprendizado na disciplina de Anatomia Vegetal do curso de Engenharia Florestal
ERMELINDA MARIA MOTA OLIVEIRA
2016. ESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE SOLOS E NUTRIÇÃO DE PLANTAS DA EAJ: Proposta de Melhoria da Qualidade de Ensino de Graduação em Ciências Agrárias
MAGDA MARIA GUILHERMINO
2014. PRÁTICAS INTEGRADAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO ANIMAL SUSTENTÁVEL: FORTALECENDO AS CIÊNCIAS AGRÁRIAS
CLAUDIA SOUZA MACEDO
2015. ESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS E EXPERIMENTAÇÃO EM MICROBIOLOGIA AGRÍCOLA DA EAJ/UFRN: UNINDO A PRÁTICA E A TEORIA EM PROL DA MELHORIA DO ENSINO –APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
2011. INICIAÇÃO A DOCÊNCIA PARA DISCIPLINAS TEÓRICO-PRÁTICAS DOS CURSOS DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA FLORESTAL COM ENFOQUE NO SISTEMA SOLO-PLANTA-ANIMAL
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2011. Metodologias de ensino da Genética na Graduação em Engenharia Florestal
MARIO CARDOSO DE ALBUQUERQUE NETO
2011. Projeto para melhoramento do ensino de gestao agropecuária tecnologica ,economica e meio ambiente
2009. CARACTERIZAÇÃO E MODELAGEM DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE RUMINANTES NOS MUNICÍPIOS DE MACAÍBA, SÃO GONÇALO DO AMARANTE, VERA CRUZ E MONTE ALEGRE
FLAVO ELANO SOARES DE SOUZA
2013. Continuando a fortalecer os saberes das geotecnologias no Curso de Agronomia
EMERSON MOREIRA DE AGUIAR
2015. TÍTULO IMPLANTAÇÃO DO MOSTRUÁRIO DE PLANTAS FORRAGEIRAS CULTIVADAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
2015. TÍTULO IMPLANTAÇÃO DO MOSTRUÁRIO DE PLANTAS FORRAGEIRAS CULTIVADAS NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
MAURO VASCONCELOS PACHECO
2016. MONITORIA EM SEMENTES: estratégia integradora dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia
MARCIO DIAS PEREIRA
2012. A monitoria como ferramenta para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizado de estatística na área de ciências agrárias.
VANDA MARIA DE LIRA
2014. INTERRELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA COMO MEIO DE APRIMORAR OS CONHECIMENTOS DA ÁREA DE ENGENHARIA RURAL NO CURSO DE AGRONOMIA
LUIS HENRIQUE FERNANDES BORBA
2012. A ESTATÍSTICA COMO FERRAMENTA NO APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM ZOOTÉCNICA
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2015. Monitoria de Estatística nas Ciências Agrárias
SHIRLLE KATIA DA SILVA NUNES
2015. Monitoria para as disciplinas de Química Geral, Química Orgânica e Bioquímica do Curso de Agronomia -EAJ
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2013. Monitoria de Genética nas Ciências Agrárias: incentivo à formação docente
JULIANA LORENSI DO CANTO
2015. AQUISIÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MENSURAÇÃO FLORESTAL PARA AULAS PRÁTICAS
FLAVO ELANO SOARES DE SOUZA
2013. Fortalecendo os saberes das geotecnologias no Curso de Agronomia
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2012. Programa de monitoria na Engenharia Florestal: integração entre as disciplinas de Estatística Florestal e Experimentação Florestal
GELSON DOS SANTOS DIFANTE
2015. GEFOR-Grupo de Estudos em Forragicultura: estruturação, melhoria e integração do ensino nas áreas de forragicultura, nutrição e sanidade animal.
JULIANA LORENSI DO CANTO
2020. APRENDIZADO ATIVO NA ENGENHARIA FLORESTAL
MARCIO DIAS PEREIRA
2014. Jardim sensorial: a natureza ao alcance de todos e melhorando o ensino de graduação na UFRN
JOSE HAMILTON DA COSTA FILHO
2018. MELHORIA DA INFRAESTRUTURA DE EQUIPAMENTOS DIDÁTICOS DO LABORATÓRIO DE BIOESTATÍSTICA PARA OTIMIZAÇÃO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM EM DISCIPLINAS DAS CIÊNCIAS EXATAS MINISTRADAS EM CURSOS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS (LINHA 3)
ERMELINDA MARIA MOTA OLIVEIRA
2017. MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO EM SOLOS, NAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS, POR MEIO DE AULAS PRÁTICAS NO LABORATÓRIO DE SOLOS.
JOSE HAMILTON DA COSTA FILHO
2018. PROJETO DE MONITORIA PARA OTIMIZAÇÃO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE ESTATÍSTICA, EXPERIMENTAÇÃO E AFINS PARA CURSOS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS
MALCON DO PRADO COSTA
2019. Fundamentos de Botânica aplicados às Ciências Agrárias
TANIRO CHACON RODRIGUES
2016. Laboratório de Estudos de Informática
SIDNEY CARLOS PRAXEDES
2010. Mapeamento de espécies arbóreas da Área de Proteção Ambiental do Campus de Macaíba da UFRN
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2010. Fortalecimento do curso de Graduação em Engenharia Florestal: Introdução aos estudos de ecologia e genética vegetal para fins de conservação da biodiversidade no bioma Caatinga
GUALTER GUENTHER COSTA DA SILVA
2010. TRATAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS GERADOS NA ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ POR PROCESSO DE COMPOSTAGEM
EMERSON MOREIRA DE AGUIAR
2010. AVALIAÇÃO DE CULTIVARES DE MILHO E SORGO PARA A PRODUÇÃO DE SILAGEM NA REGIÃO DE MACAÍBA - RN
FRANCISCO WELSON LIMA DA SILVA
2010. A Literatura Regional como instrumento fomentador do conhecimento universal e da identidade cultural dos alunos da Escola Agrícola de Jundiaí
2010. A Literatura Regional como instrumento fomentador do conhecimento universal e da identidade cultural dos alunos da Escola Agrícola de Jundiaí
JOSE HAMILTON DA COSTA FILHO
2017. Otimização da relação ensino/aprendizagem através de recursos computacionais aplicados em disciplinas das ciências exatas ministradas em cursos das Ciências Agrárias
TATIANE KELLY BARBOSA DE AZEVEDO CARNAVAL
2020. MONITORIA EM PRODUTOS FLORESTAIS NÃO MADEIREIROS - SUSTENTABILIDADE
2017. Produção de uma mine xiloteca como recurso facilitador na relação ensino/aprendizagem nos cursos de engenharia florestal e agronomia
MALCON DO PRADO COSTA
2017. Formação de uma carpoteca como ferramenta de ensino e estratégia para a criação de um herbário na Escola Agrícola de Jundiaí
JOSE HAMILTON DA COSTA FILHO
2017. Monitoria de Estatística e Experimentação Florestal: melhoria do ensino e desempenho acadêmico
LAURA EMMANUELLA ALVES DOS SANTOS SANTANA DE OLIVEIRA
2017. Programa de Monitoria para Melhoria do Ensino em Matemática e Programação
ERMELINDA MARIA MOTA OLIVEIRA
2017. ESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE SOLOS E NUTRIÇÃO DE PLANTAS DA EAJ: Proposta de Melhoria da Qualidade de Ensino de Graduação em Ciências Agrárias
MALCON DO PRADO COSTA
2018. Herbário Didático no ensino de Ciências Rurais da Escola Agrícola de Jundiaí
TATIANE KELLY BARBOSA DE AZEVEDO CARNAVAL
2018. Monitoria em produtos florestais: recurso facilitador na relação ensino/aprendizagem nos cursos de engenharia florestal e agronomia
PAULO ROGERIO SOARES DE OLIVEIRA
2018. Quantificação de recursos florestais: subsídios para a melhoria do ensino e aprendizagem em Silvicultura e Manejo Florestal
GUALTER GUENTHER COSTA DA SILVA
2018. MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO EM SOLOS: interdisciplinaridade das disciplinas ciência do solo, fertilidade, nutrição, manejo e conservação do solo, afins aos cursos das Ciências Agrárias.
LAURA EMMANUELLA ALVES DOS SANTOS SANTANA DE OLIVEIRA
2018. Programa de Monitoria para Melhoria do Ensino em Matemática e Programação
FABIO DE ALMEIDA VIEIRA
2019. Monitoria e avanço na aprendizagem: despertar de interesse com o uso de aplicativos computacionais na estatística, genética e afins
TATIANE KELLY BARBOSA DE AZEVEDO CARNAVAL
2019. MONITORIA EM PRODUTOS FLORESTAIS: estratégica integradora dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia
2019. CIÊNCIA E SABER
LAURA EMMANUELLA ALVES DOS SANTOS SANTANA DE OLIVEIRA
2019. Programa de Monitoria para Melhoria do Ensino em Matemática e Programação
TANIRO CHACON RODRIGUES
2020. Tutoria para Estruturas de Dados em Ensino Remoto
 
106 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2020 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v3.54.11