EAJ

EAJ divulga lista com aprovados no edital de Concessão do Auxílio Instrumental
28/08/2020 10:51

Por João Mário Costa - Comunicação EAJ

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) divulgou, no último dia 19, o resultado do Processo Seletivo de Concessão para Auxílio Instrumental na Unidade. Ao todo, 184 estudantes do ensino técnico, tanto integrado quanto subsequente, receberão o valor R$ 1.200,00 para aquisição de equipamentos de Tecnologia da Informação (TI).

Segundo o diretor da EAJ, o professor Ivan Max, os recursos utilizados nesse edital, em específico, estão sob gestão da escola. "No planejamento de atendimento fizemos os cálculos juntamente com a Coordenação de Políticas Estudantis (COPE) para atender na totalidade os nossos estudantes carentes, tanto com o auxílio digital quanto no auxílio instrumental. Como sabíamos de antemão o total de estudantes carentes, então já fizemos a previsão orçamentária necessária para atender as demandas", afirmou.

Em relação ao Auxílio de Inclusão Digital, o número de estudantes contemplados com o benefício é de 191. No período de agosto a dezembro, eles receberão o valor mensal de R$ 150,00. O dinheiro poderá ser utilizado na contratação de pacotes de internet.

Ambos os auxílios foram destinados a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritos no Cadastro Único da UFRN como alunos prioritários e que estavam matriculados no semestre letivo 2020.1.

Já para os estudantes da graduação, tanto os valor do auxílio digital como o instrumental, seguirão as regras do edital geral da UFRN.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.12.18