Notícias > Estudantes do curso de Agronomia da UFRN participam do CONEA em Curitiba - PR

       A Federação dos Estudante de Agronomia do Brasil (FEAB), que é uma entidade que organiza e articula os estudantes de agronomia do Brasil nacionalmente, promoveu o Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia (CONEA) que ocorreu entre os dias 20 e 27 de julho de 2014 em Curitiba - PR, com o tema: A formação profissional do(a) Engenheiro(a) Agrônomo(a) no âmbito da Agricultura Familiar. 

        Com pouco mais de 200 pessoas de todas as partes do Brasil, entre elas estudantes, professores, camponeses e palestrantes. Lá foram decididos as linhas e os rumos do movimento estudantil da agronomia, onde os participantes também puderam interagir e conhecer a realidade e a cultura das outras universidades e regiões do Brasil. Isso pôde ser abordado a partir de painéis, debates, plenárias e outras ferramentas de aprendizagem.  

       O CONEA é um dos principais ambientes de construção para os militantes da FEAB e estudantes em geral. O CONEA acontece todos os anos e tem uma importante função de agregar e integrar os estudantes de agronomia de todo Brasil. Tratando de temáticas relacionadas aos estudantes e futuros engenheiros agrônomos,  fazendo  com que tenham uma visão mais crítica da sociedade e o mercado de trabalho.

       A delegaçnao da Agronomia-UFRN foi a maior do RN e foi composta pelos Estudantes Francisca Ruth, Izabelle, Sandja, Ronalt, Gustavo de Paiva, Riek Souza, Roldao, Andre Luis e Jefferson Muniz.


Sandja Celly - Agronomia


Notícia cadastrada em 11/08/2014 08:58  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao