Notícias > Estudantes de Agronomia visitam Usina Estivas em Arêz/RN

Na manhã de quarta feira do dia 19 de fevereiro de 2014, os discentes do primeiro e terceiro período do curso de Agronomia da UFRN fizeram uma visita à unidade da empresa BIOSEV, mais precisamente na usina Estivas, localizada na cidade de Arêz/ RN. Os estudantes foram acompanhados pelos  Engenheiros Agrônomos da Escola Agrícola de Jundiaí, Flávio Pereira e Anderson Patrício.

A BIOSEV  possui atualmente a maior capacidade de processamento entre as usinas que processam cana de açúcar com foco exclusivo nessa atividade, bem como o segundo maior processador de cana-de-açúcar do Brasil, e ainda é um dos maiores produtores de energia elétrica renovável proveniente de biomassa, de acordo com o anuário de cana de 2013. A visita teve um papel importante na formação dos estudantes de agronomia, uma vez que mostra toda a realidade do funcionamento de uma empresa agrícola. Na ocasião, foi mostrado aos visitantes todo o passo a passo da exploração de cana-de-açúcar, desde o plantio ao processamento em álcool e açúcar. A usina dispõe de alto nível tecnológico, elevado sistema organizacional, resultando em um produto final de qualidade. 

Os alunos foram acompanhados para área de cultivo por profissionais da empresa, Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícola, Técnico em Segurança do trabalho, Psicólogo (RH) onde cada um pode mostrar e explicar de perto todo sistema de trabalho  de cada empregado.

 

Por André medeiros

Terceiro período - Agronomia


Notícia cadastrada em 22/03/2014 11:14  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao