Notícias > Estudantes de Agronomia da EAJ-UFRN se preparam para participar do XIV ERA Nordeste, em Mossoró.

O Encontro Regional de Agroecologia da região Nordeste - ERA Nordeste é um evento mobilizado por estudantes universitários ligados às ciências agrárias da região nordeste do Brasil, mas que nos últimos anos tem envolvido novos sujeitos em sua construção.

 

Este encontro tem como objetivo proporcionar um espaço de capacitação profissional na perspectiva de uma formação acadêmica comprometida com os princípios agroecológicos e técnicas de produção voltadas para um modelo sustentável de produção agrícola, assim como proporcionar debates políticos a respeito do tema.

O ERA permite que estudantes, trabalhadores rurais, populações tradicionais, movimentos sociais e profissionais das agrárias debatam, elaborem, troquem saberes e valores articulando um intercâmbio científico, técnico, social, político e cultural.

 Este evento ocorre anualmente em cidades diferentes do Nordeste, sendo que esse ano o XIV ERA Nordeste ocorrerá em Mossoró – RN dos dias 1º ao dia 4 de Maio. As inscrições já começaram. Mais informações pelo sitehttp://eramossoro.wix.com/ufersa

os estudantes de Agronomia da UFRN estão organizando um ônibus e já se articulam para a organização dos encontros locais do pre-ERA, do qual devem participar todos os interessados em irem ao ERA.

 

Por Ruth  

terceiro período Agronomia 


Notícia cadastrada em 18/03/2014 06:01  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao