Banca de DEFESA: ABRAÃO JOSE DE CARVALHO

DISCENTE : ABRAÃO JOSE DE CARVALHO
DATA : 19/12/2023
LOCAL: videoconferência

Transformação Digital nas Organizações Públicas: Um estudo de Caso na Universidade Federal do Cariri - UFCA

transformação digital; governo digital; lei geral de proteção de dados; organizações públicas.

O presente trabalho teve como objetivo analisar as ações de Transformação Digital já realizadas na Universidade Federal do Cariri, considerando que a Transformação Digital está inserida no contexto de diversas organizações e a incorporação e adequação de suas atividades nos diversos segmentos é crescente. Como objetivos específicos buscou-se: avaliar o Plano de Transformação Digital da Instituição e identificar seu status atual de implementação; identificar os mecanismos de proteção de dados pessoais implementados no processo de Transformação Plano de Transformação Digital; e elaborar um conjunto de recomendações para a efetivação das ações propostas no Plano. A tipologia da pesquisa caracterizou-se como uma pesquisa exploratória, com a realização de um estudo de caso que teve como foco a UFCA. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e foi embasada na análise de documentos, normativos e legislações. Para a análise dos dados coletados foram adotadas as estratégias de análise de conteúdo a fim de identificar, por meio dos registros de normativos, planos e Leis, as ações realizadas no processo de Transformação Digital. A partir da análise foram propostas sugestões de melhorias no processo e também foram apontadas questões a serem trabalhadas em pesquisas futuras.

Externo à Instituição - DENYSSON AXEL RIBEIRO MOTA
Presidente - 2575537 - MARCOS FERNANDO MACHADO DE MEDEIROS
Interna - 6350673 - MARIA TERESA PIRES COSTA
Notícia cadastrada em: 08/12/2023 10:02