PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTUDANTES ESPECIAIS PARA O SEMESTRE 2023.1 - Resultado

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) torna público o resultado do Processo Seletivo Simplificado para estudantes especiais do curso de Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE), no primeiro semestre de 2023, Edital Nº 001/2023-PPgITE.

Desta forma, finaliza o processo e convoca os(as) candidatos(as) aprovados(as) para as vagas ofertadas no item 5.1 do Edital a confirmarem o interesse na vaga e efetuarem matrícula. As aulas terão início em 10 de março de 2023 com a recepção da turma, a aula inaugural e o início de uma das disciplinas ofertadas.

Em razão do elevado número de inscrições, a coordenação do PPgITE decidiu ampliar a oferta em uma vaga por disciplina. Portanto, foram ofertadas um total de 32 vagas, distribuídas nas oito disciplinas ofertadas neste semestre.

A distribuição das vagas foi procedida conforme os itens 6.2 e 6.3 do Edital. Com isso, cada candidato(a) foi classificado(a) em ordem de prioridade para o atendimento de uma das disciplinas que demonstrou interesse, de acordo com o critério de preferência, indicado pelo(a) candidato(a) no formulário de inscrição.

Para efetivação da matrícula, os(as) candidatos(as) selecionados(as) deverão confirmar interesse nas vagas, e que cursarão a disciplina a qual foi indicado, nos dias 23 e 24 de fevereiro 2023 pelo e-mail ppgite@imd.ufrn.br, indicando no assunto “Interesse em Matrícula de Aluno Especial no PPgITE”. O(A) candidato(a) que não confirmar o interesse no período indicado, não terá sua matrícula efetuada, perderá a vaga e um(a) suplente, da lista de candidatos(as) com inscrição na atendida, poderá ser convocado(a).

Na mensagem, o(a) candidato(a) tem que anexar os seguintes documentos:
- documento oficial de identificação com foto;
- diploma de graduação (frente e verso);
- comprovante de quitação com a justiça eleitoral (para brasileiros);
- comprovante de quitação com o serviço militar (para brasileiros do sexo masculino)

Considerando as resoluções No 003/2021-CONSEPE e no 10/2021-CONSAD, ambas de 22 de dezembro de 2021, além dos documentos declarados acima, recomenda-se que o(a) candidato(a) envie seu comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19 para ter acesso às dependências físicas da UFRN.

O procedimento de confirmação de matrícula é necessário para que a secretaria do PPgITE possa realizar o pré-cadastro discente no Sistema de Gerenciamento Acadêmico (SIGAA) como aluno(a) especial do Mestrado Profissional do PPgITE. Em seguida, o(a) estudante estará apto(a) e deverá realizar matrícula, na disciplina a qual foi aprovado, pelo referido sistema no período de 01 a 06 de março de 2023. Somente a realização do processo de matrícula via SIGAA garante acesso à disciplina.

O início das aulas acontecerá dia 10 de março de 2023, às 14h, nas instalações do Instituto Metrópole Digital (IMD), prédio do Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), no Auditório B205. Na oportunidade será realizada a Aula Inaugural da Turma 2023 e todos os candidatos deste processo estão convidados a participar.

Como as disciplinas são ofertadas em formato modular, recomenda-se que os candidatos atentem para as datas de início dos componentes a qual foi aprovado para cursar. Todas as aulas acontecerão na sala A305 do CIVT/IMD.

Notícia cadastrada em: 15/02/2023 15:15