100ª DEFESA DE MESTRADO DO PPGITE

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tem a satisfação de anunciar que realizou sua 100a Defesa de Dissertação de Mestrado Profissional. Constituído em 21 de dezembro de 2016, a partir da instalação de seu Colegiado, o PPgITE teve sua primeira turma de Mestrado iniciada em Maio de 2017. Desde então, já são seis turmas criadas e, agora, o Programa pleiteia a abertura do curso de Doutorado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais.

Hoje, dia em que completa seis anos de funcionamento, o PPgITE comemora sua consolidação como pós-graduação de qualidade no Rio Grande do Norte seja pelo conceito 4, alcançado este ano na Avaliação Quadrienal da CAPES, ratificada ontem, seja por ter alcançado a marca simbólica e histórica da 100a defesa de dissertação.

Desde sua primeira defesa, em 27 de novembro de 2018, realizada pela discente Leilanne Kelly Borges de Albuquerque Santos, orientada pela profa. Apuena vieira gomes, até a centésima, feita no último dia 15, pelo estudante Eric Eduardo da Silva Alencar, sob orientação da profa. Isabel Dillmann Nunes, o PPgITE tem se empenhado a formar profissionais em nível de pós-graduação stricto sensu, com alto padrão acadêmico e científico, para que concretizem todo o seu potencial a fim de inovar a educação por meio de práticas pedagógicas e tecnologias emergentes.

Portanto, a partir desta marca simbólica, reafirmamos nosso compromisso para formarmos com o mesmo afinco as próximas centenas de Mestras e Mestres e, quiçá em breve, também, Doutoras e Doutores em Inovação em Tecnologias Educacionais!

Notícia cadastrada em: 21/12/2022 15:13
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao