Apresentação

DA CIÊNCIA À INOVAÇÃO 

Alicerçado na interdisciplinaridade, o Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encampa a missão de

difundir a cultura da inovação nos agentes econômicos da tríplice hélice, centrando esforços metodológicos no desenvolvimento e, principalmente, na implementação de soluções de situações-problema mercadológicas, organizacionais e sociais, bem como no impulsionamento do nível de maturidade tecnológica brasileiro.


Dentro desse propósito, são objetivos do PPgCTI:


[1] produzir conhecimento e

[2] formar recursos humanos qualificados

nas conexões Ciência, Tecnologia e Inovação, destacando o esforço de aplicar ciência empreendedora e de transferir conhecimento e tecnologia. 

Nessa direção, a proposta de valor do PPgCTI se desdobra em pensar e em desenvolver, de forma integrada, a ciência de forma empreendedora e o empreendedorismo de forma científica.


O MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

O Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação (MPI) do PPgCTI estrutura-se em uma única área de concentração: Gestão da Inovação e da Informação, com duas linhas de pesquisa, de caráter científico-empreendedor.

A linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias para a Inovação é voltada ao desenvolvimento de produtos tecnológicos que mitiguem situações-problema sociomercadológicas, enquanto a linha de pesquisa Gestão da Inovação é voltada ao desenvolvimento de estratégias que mitiguem situações-problema sociomercadológicas. Especificamente, na transformação da informação científico-tecnológica em riqueza socioeconômica, a partir da análise de cenários para identificação de oportunidades, planejamento de estratégias de inovação inter e intra organizações e acompanhamento dos resultados, bem como da captação e da gestão de recursos financeiros, da gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia.


VALIDAÇÃO E ACELERAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICO-EMPREENDEDOR

Com vistas à validação sociomercadológica e aceleração, os projetos de pesquisa dos alunos do MPI/PPgCTI são incubados na incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos e Tecnológicos Aplicados (inPACTA - http://inpacta.ect.ufrn.br/)


COORDENAÇÃO - setembro de 2018 à agosto de 2022

Profa. Dra. Zulmara Virgínia de Carvalho

Prof. Dr. Henrique Rocha de Medeiros 

 

SECRETARIA ACADÊMICA INTEGRADA DA ESCOLA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Horário de Funcionamento: 8h às 20h

Ana Rosa de Mendonça Nunes

Elieser Ferreira de Brito

Francisca Elenice da Silva

Julie Idália Araujo Macêdo


============================================================================================================== 

UFRN – ECT – PPgCTI

Campus Universitário – Lagoa Nova – CEP 59078-970 – Natal/RN

Telefones (+55 84) 3342 2301/2302/2310 – ppgcti@ect.ufrn.br – Site: http://www.posgraduacao.ufrn.br/ppgcti

 


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - ZULMARA VIRGINIA DE CARVALHO

    Telefone/Ramal: (84) 3342-2301

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppgcti@ect.ufrn.br

  • - HENRIQUE ROCHA DE MEDEIROS

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppgcti@ect.ufrn.br

SIGAA | Superintendência de Informática - | | Copyright © 2006-2021 - UFRN - sigaa23-producao.info.ufrn.br.sigaa23-producao