O sistema será reiniciado às 12:10 para fins de atualização de funcionalidades. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos. Agradecemos a compreensão, em 1 minuto o sistema estará de volta.
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004), mestrado (2009) e doutorado (2019) em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Foi professora de Educação de Jovens e Adultos presos (EJA ), Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de Educação de São Paulo. Coordenadora Pedagógica da rede Estadual de Ensino de São Paulo. Foi professora do Departamento de Educação da Universidade Nove de Julho (UNINOVE/SP) (2009- 2023) , em cursos de Pós-Graduação latu-senso ( Alfabetização e Letramento, Psicopedagogia, Educação infantil ) e de Graduação em Pedagogia. Atuou como professora formadora no Projeto de extensão universitária Bolsa Alfabetização (Ler e escrever) (Alfabetização na Idade Certa) (2013-2017), orientando alunos bolsistas de graduação em Pedagogia para o apoio pedagógico aos professores alfabetizadores e atendimento de crianças em processo de alfabetização, do município de São Paulo . Também foi orientadora do Projeto de extensão universitária Programa Residência Pedagógica (Capes) (2017-2019) e coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID - Capes) (2020-2022). Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Educação do CERES - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É integrante do grupo de Pesquisa Escolarização inicial e desenvolvimento psicológico - EIDEP - PUC/SP. Atua principalmente nos seguintes temas: Formação inicial e continuada de professores. Formação do professor alfabetizador. Relações entre aprendizagem e desenvolvimento Psicológico. Dificuldades de Aprendizagem Escolar. Aprendizagem da leitura, compreensão da leitura e produção escrita.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Mestrado e Doutorado em Educação: Psicologia da educação pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Pedagoga formada pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Formação inicial e continuada de professores. Formação do professor alfabetizador. Relações entre aprendizagem e desenvolvimento Psicológico. Dificuldades de Aprendizagem Escolar. Aprendizagem da leitura, compreensão da leitura e produção escrita.