marcia gorette lima da silva

IQ - INSTITUTO DE QUÍMICA

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2024
PVB22042-2024 Criticidade e argumentação científica escolar:práticas epidêmicas em movimento no ensino de ciências Ensino-Aprendizagem
2023
PVA21526-2023 DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM UM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO PARA PROMOÇÃO DE SUSTENMTABILIDADE E INCLUSÃO Biologia Geral
PVB22040-2023 Argumentação científica escolar, escrita e leitura crítica: um estudo em diferentes contextos científicos a partir de propostas didáticas inovadoras Divulgação Científica
2022
PVN20233-2022 Ensino-aprendizagem da matemática: um olhar sobre a linguagem e a Teoria da Objetivação Teorias da Instrução
2021
PVB18608-2021 Pensamento crítico no contexto da prática da argumentação dialética: relações teóricas e metodológicas no ensino de ciências Métodos e Técnicas de Ensino
2020
PVB17781-2020 ANÁLISE DAS QUESTÕES DE QUÍMICA NO ENADE (2011 a 2017) EM FUNÇÃO DO NÍVEL COGNITIVO DE DIFICULDADE Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVB17830-2020 Contribuições para os Mestrados Profissionais da UFRN a partir de suas produções e acompanhamento de egressos. Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVB18401-2020 A Teoria Antropológica do Didático e os Mapas Conceituais na investigação de processos argumentativos no Ensino de Ciências Métodos e Técnicas de Ensino
2019
PVN16803-2019 Linguagem e desenvolvimento sustentável: integrando ciências, língua portuguesa e matemática Métodos e Técnicas de Ensino
2017
PVB14067-2017 Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Pedagógico do curso de Química Avaliação da Aprendizagem
PVB14920-2017 Habilidades cognitivas exigidas na avaliação do ENADE: impactos no Projeto Político Pedagógico nos cursos de Química Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVB15120-2017 A área de ensino de Ciências e Matemática na UFRN: de onde viemos e para onde vamos? Métodos e Técnicas de Ensino
2013
PIB7563-2013 Análise dos diferentes modelos e analogias sobre o conteúdo de estrutura atômica divulgados em livros didáticos de química geral do ensino superior. Físico Química Inorgânica
PVB11603-2013 Estudo sobre o desenvolvimento de competências científicas na educação básica como suporte teórico-metodológico na elaboração de sequências didáticas nas aulas de química Ciências
PVN11705-2013 Linguagem e desenvolvimento sustentável: integrando ciências, língua portuguesa e matemática Ensino-Aprendizagem
2012
PVA2353-2012 Investigação das concepções espontâneas referentes à qualidade e ao ciclo da água e suas implicações para o ensino de ciências e biologia em uma região semi-árida do RN Educação
PVB11606-2012 Mobilidade Internacional dos cursos de física, química e biologia: por uma valorização na formação de professores Ciências
2011
PVB2912-2011 Ensino de Ciências e Cultura: revelando novas fronteiras Métodos e Técnicas de Ensino
PIB7563-2011 Análise dos diferentes modelos e analogias sobre o conteúdo de estrutura atômica divulgados em livros didáticos de química geral do ensino superior. Físico Química Inorgânica
2010
PVB2912-2010 Ensino de Ciências e Cultura: revelando novas fronteiras Métodos e Técnicas de Ensino
PIB11607-2010 Ações inovadoras entre as licenciaturas da UFRN e da Universidade de Coimbra Ciências
2009
PVA2353-2009 Investigação das concepções espontâneas referentes à qualidade e ao ciclo da água e suas implicações para o ensino de ciências e biologia em uma região semi-árida do RN Educação
PVB2912-2009 Ensino de Ciências e Cultura: revelando novas fronteiras Métodos e Técnicas de Ensino
PVE3207-2009 Pesquisa e Formação em Ensino de Ciências e Matemática: um recorte da produção acadêmica no Nordeste e panorama de ação formativa na educação básica. Educação
PIB3754-2009 Investigando o impacto da formação de egressos do PPGECNM no ensino de Química na escola da educação básica Ciências
2008
PIB703-2008 Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte Ensino-Aprendizagem
PIB1043-2008 Estudo e Sistematização de atividades experimentais em escolas da rede pública de ensino do nível médio em Natal Métodos e Técnicas de Ensino
PVA2353-2008 Investigação das concepções espontâneas referentes à qualidade e ao ciclo da água e suas implicações para o ensino de ciências e biologia em uma região semi-árida do RN Educação
PVB2545-2008 Popularização da Ciência: das atividades lúdicas e itinerantes às redes virtuais Química
2007
PIB703-2007 Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte Ensino-Aprendizagem
PIB1043-2007 Estudo e Sistematização de atividades experimentais em escolas da rede pública de ensino do nível médio em Natal Métodos e Técnicas de Ensino
2006
PIB703-2006 Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte Ensino-Aprendizagem
2005
PIB703-2005 Criação de Espaços Multidisciplinares para Capacitação de Professores de Ciências da Natureza e Matemática do Ensino Médio do Rio Grande do Norte Ensino-Aprendizagem
2002
PVE842-2002 ESTUDO DO CONHECIMENTO DO CONTEÚDO DE CIÊNCIAS EM PROFESSORES(AS) Tópicos Específicos de Educação

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao v4.12.18