gilberto ferreira costa

DPEC - DEPARTAMENTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2022
PVN19783-2022 PRINCÍPIOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS FREIREANOS E A EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS Educação Permanente
2020
PVN17970-2020 Conceitos Freireanos Aplicados ao Ensino Mediado por Tecnologias Tecnologia Educacional
PVL17984-2020 DIÁLOGOS FORMATIVOS NOS ESPAÇOS EXTRAMUROS E PRÁXIS DO GEPEM Educação
PVC18055-2020 A dialogicidade na educação do campo Sociologia do Desenvolvimento
2019
PVN16463-2019 Letramentos no contexto da Educação do Campo Educação
PVN16824-2019 AS PRÁTICAS FORMATIVAS DO GRUPO DE ESTUDOS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MOVIMENTO/ GEPEM: DA SUA CONSTITUIÇÃO A ATUALIDADE Métodos e Técnicas de Ensino
PVN17118-2019 O PERCURSO DE ALUNOS E ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE DOCENTE Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2018
PVN15776-2018 A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: SENTIDOS POLÍTICOS E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2017
PVG14940-2017 Título do Projeto Revisão e Atualização da Tabela de Classificação dos Cursos de Graduação e Seqüenciais - Versão 2017 Desenvolvimento de Produto
2016
PIN13544-2016 Formação e prática docente: o uso de tecnologias na escola Ensino-Aprendizagem
2015
PVN11828-2015 A contribuição dos cursos de formação continuada para a atuação profissional dos professores Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
2014
PIN10774-2014 Dos saberes e fazeres da tutoria: um estudo no âmbito do curso de pedagogia a distância da UFRN Educação Permanente
2013
PIN10127-2013 O EGRESSO DO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL DA UFRN: SEU CAMPO DE TRABALHO E AS EXPECTATIVAS DAS INSTITUIÇÕES QUE O EMPREGA Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PIN10160-2013 AVALIAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL DA UFRN: IMPRESSÕES DE DOCENTES E DISCENTES Avaliação da Aprendizagem
PIN10197-2013 CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRN: ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A SEREM IMPLEMENTADAS PELO NDE E COMISSÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DA REALIDADE DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NOS PÓLOS E COMUNIDADES VIZINHAS. Métodos e Técnicas de Ensino
2011
PVE8026-2011 O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: análise de sistemas públicos de ensino a partir da década de 90. Subprojeto UFRN Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular
PVE8539-2011 O PENSAMENTO DE PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: análise de sistemas públicos de ensino a partir da década de 90. Subprojeto UFRN Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular
2010
PVE4385-2010 Ações integradas formação de professores e educação do campo Tópicos Específicos de Educação
2009
PVC1817-2009 A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. Educação Rural
PVE2525-2009 Educação do Campo: consolidação como temática de pesquisa. Educação Rural
2008
PVC1817-2008 A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. Educação Rural
PVE2525-2008 Educação do Campo: consolidação como temática de pesquisa. Educação Rural
2007
PVC1817-2007 A Educação Superior no Brasil (2000-2006): uma análise interdisciplinar das políticas para o desenvolvimento do campo brasileiro. Obseratório da Educação/CAPES. Educação Rural
0
Curso de Pedagogia a Distância na UFRN: elementos para a construção de propostas a serem implementadas pelo NDE e comissão de estágio Supervisionado a partir da realidade das escolas localizadas nos pólos e comunidades vizinhas Planejamento Educacional

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.18