DFPE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2023 | ||||
PVN21224-2023 | Múltiplas Linguagens e Classe Hospitalar: Uso da Tecnologia Assistiva e da Comunicação Alternativa numa Perspectiva Colaborativa e Inclusiva | Educação Especial | ||
PVN21365-2023 | A Educação Infantil na produção dos programas de pós-graduação em Educação do Rio Grande do Norte | Psicologia Educacional | ||
PVN21473-2023 | A Linguagem Escrita na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - entre políticas e práticas pedagógicas | Tópicos Específicos de Educação | ||
2022 | ||||
PIN20510-2022 | Formação de profissionais na perspectiva da Educação Especial | Educação Especial | ||
PIN20619-2022 | Formação de profissionais da Educação Especial em uma perspectiva colaborativa | Educação Especial | ||
2020 | ||||
PIN17123-2020 | Avaliação de Impacto de Programas de Formação Docente: uma análise a partir do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra (2015, 2016 e 2018) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (2015, 2016 e 2017), no Rio Grande do Norte. | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
PVN18404-2020 | A práxis pedagógica no semestre em formato remoto 2020.6 no Curso de Pedagogia Presencial/Centro de Educação/UFRN | Planejamento Educacional | ||
PVN18417-2020 | ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F | Educação | ||
2019 | ||||
PVN16215-2019 | RETRATOS DE ESCOLARIZAÇÃO: PESSOAS CEGAS, SURDOCEGAS E COM BAIXA VISÃO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. | Educação Especial | ||
PVN16964-2019 | SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO RIO GRANDE DO NORTE NA ATUALIDADE | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
PVN17188-2019 | Comunicação Aumentativa e Alternativa para professores de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo | Educação Especial | ||
2017 | ||||
PVN14388-2017 | Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil: analisando práticas pedagógicas no âmbito de uma Classe Hospitalar | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIN14847-2017 | Necessidades da Formação Docente para mediar o Direito à Alfabetização-letramento de Alunos expropriados desse direito no Ciclo de Alfabetização | Sociologia da Educação | ||
2015 | ||||
PIN12301-2015 | ANÁLISE DE NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DOCENTE: INVESTIGAÇÃO-AÇÃO PARA ALFABETIZAR-LETRANDO NA EJA | Teoria Antropológica | ||
2013 | ||||
PIM5899-2013 | As contribuições e as lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIM6090-2013 | Saberes/fazeres docentes na educação infantil | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIN9305-2013 | O ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR DAS CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS: UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA CLASSE HOSPITALAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO HOSPED (UFRN). | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIN10197-2013 | CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRN: ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A SEREM IMPLEMENTADAS PELO NDE E COMISSÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DA REALIDADE DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NOS PÓLOS E COMUNIDADES VIZINHAS. | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2012 | ||||
PVE2565-2012 | ANÁLISE DAS NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA: ALTERNATIVA PARA DESACELERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR | Educação de Adultos | ||
PIM5899-2012 | As contribuições e as lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIM6090-2012 | Saberes/fazeres docentes na educação infantil | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIM6109-2012 | Auto-Avaliação Institucional dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação a Distância-EaD na UFRN | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
2010 | ||||
PVE2565-2010 | ANÁLISE DAS NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA: ALTERNATIVA PARA DESACELERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR | Educação de Adultos | ||
PIM4256-2010 | As contribuições e das lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIM4401-2010 | Saberes/fazeres docentes na educação infantil | Educação | ||
PIM5899-2010 | As contribuições e as lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
PIM6090-2010 | Saberes/fazeres docentes na educação infantil | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2009 | ||||
PVE2565-2009 | ANÁLISE DAS NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA: ALTERNATIVA PARA DESACELERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR | Educação de Adultos | ||
2008 | ||||
PVE2565-2008 | ANÁLISE DAS NECESSIDADES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA ESCOLA PÚBLICA: ALTERNATIVA PARA DESACELERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR | Educação de Adultos |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.12.20