DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2020 | ||||
Literatura Infantil negra: debatendo a cor do silêncio na sala de aula | Educação Permanente | |||
PVC18340-2020 | Design e Neurociências para Saúde, Educação e Cidadania | Programação Visual | ||
PVF18369-2020 | METÁFORAS E COMPREENSÃO DA LEITURA NA INTERFACE EDUCAÇÃO, PSICOLINGUÍSTICA E NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL | Psicolingüística | ||
PVF18376-2020 | METÁFORAS E COMPREENSÃO DA LEITURA NA INTERFACE EDUCAÇÃO, PSICOLINGUÍSTICA E NEUROCIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL | Psicolingüística | ||
2019 | ||||
PIF16886-2019 | PENSAMENTO COMPUTACIONAL COMO FORMA DE POTENCIALIZAR O APRENDIZADO. | Sistemas de Informação | ||
PIF16933-2019 | MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS: ESTUDO SOBRE PREDISPOSIÇÃO A EVASÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO. | Sistemas de Informação | ||
PIF17128-2019 | Mapeamento das Práticas Pedagógicas em contextos escolares de diversidade e inclusão: análise realizada em escolas da Região do Seridó/RN | Educação Especial | ||
2018 | ||||
PVF15690-2018 | LEITURA + NEUROCIÊNCIAS: Tempo, Espaço e Atividades Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral | Psicolingüística | ||
2017 | ||||
PVF14795-2017 | Leitura + Neurociências: Melhoria da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação - Tempo Espaço e Atividades Pedagógico-Didáticas Inovadoras na Educação Integral | Psicolingüística | ||
2014 | ||||
PVP11010-2014 | PROJETO PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (ICe) E A UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL (Campus dos Vinhedos) | Psicolingüística | ||
PVN11302-2014 | Do aprender ao ensinar a ler literatura e processos mediadores de professores no ensino fundamental: formar leitores, formando-se. | Ensino-Aprendizagem | ||
PVF11449-2014 | A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS | Teoria e Análise Lingüística | ||
PVF11450-2014 | A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS | Psicolingüística | ||
PVF11622-2014 | PROJETO PARA CELEBRAÇÃO DE CONVÊNIO ENTRE A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE E A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU/RN PARA IMPLEMENTAR O PROJETO LEITURA + NEUROCIÊNCIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. | Psicolingüística | ||
2013 | ||||
PVE5429-2013 | A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL estudo longitudinal | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIF7370-2013 | INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL | Lingüística Aplicada | ||
PVF8448-2013 | A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS | Psicolingüística | ||
PVF9340-2013 | INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: uma possibilidade da transformação da escola pública? | Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação | ||
2012 | ||||
PVE5429-2012 | A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL estudo longitudinal | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIF7370-2012 | INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL | Lingüística Aplicada | ||
PVF8448-2012 | A LEITURA NAS LETRAS: FORMAS E SONS NA REVERSÃO DO EFEITO MATEUS | Psicolingüística | ||
PVF9000-2012 | LEITURA+NEUROCIÊNCIAS - Melhoria da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação: Tempo, Espaço e Atividades Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral | Tecnologia Educacional | ||
PVF9000-2012 | LEITURA+NEUROCIÊNCIAS - Melhoria da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação: Tempo, Espaço e Atividades Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral | Tecnologia Educacional | ||
2011 | ||||
PVE5429-2011 | A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL estudo longitudinal | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PIF7370-2011 | INTERFACES INTERDISCIPLINARES: EDUCAÇÃO, NEUROCIÊNCIA E PSICOLINGUÍSTICA NA ALFABETIZAÇÃO INFANTIL | Lingüística Aplicada | ||
2010 | ||||
PVF2954-2010 | Política Educacional e Trabalho Docente: A gestão das Escolas Públicas de Educação Básica no Rio Grande do Norte | Política Educacional | ||
PVF4287-2010 | LAÇOS QUE SE ENLAÇAM ENTRE A UFRN E AS ESCOLAS: campos de estágios | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF4333-2010 | Ensino, Pesquisa e Extensão: produzindo, articulando e socializando saberes e experiências | Análise Regional | ||
PVE5429-2010 | A MULTIMODALIDADE NA LEITURA DO POEMA E DO LIVRO DE POESIA EM APRENDIZES DA ESCOLA FUNDAMENTAL estudo longitudinal | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
2009 | ||||
PVF1492-2009 | CONHECIMENTO PEDAGÓGICO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS REPERCUSSÕES DA INTERAÇÃO ENTRE PEDAGOGIA E HISTÓRIA NA DIDÁTICA DO PROFESSOR | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF2965-2009 | EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NO CONTEXTO DA UFRN | Educação | ||
PVF3339-2009 | A FORMAÇÃO DE REDES VINCULARES E A FICAI NAS ESCOLAS DE CAICÓ/RN: Um dos caminhos possíveis do sucesso escolar | Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais | ||
2008 | ||||
PVF1492-2008 | CONHECIMENTO PEDAGÓGICO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS REPERCUSSÕES DA INTERAÇÃO ENTRE PEDAGOGIA E HISTÓRIA NA DIDÁTICA DO PROFESSOR | Métodos e Técnicas de Ensino | ||
PVF2759-2008 | ENSINO ESPECIAL/ ENSINO COMUM EM CAICÓ/RN: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES JUNTO A ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS | Educação Especial | ||
2007 | ||||
PVF1215-2007 | REDES VINCULARES ENTRE ESCOLA E SOCIEDADE: CHAMADO, ACOLHIMENTO E PERMANÊNCIA RUMO À DESNATURALIZAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR | Administração de Sistemas Educacionais | ||
PVF1492-2007 | CONHECIMENTO PEDAGÓGICO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS REPERCUSSÕES DA INTERAÇÃO ENTRE PEDAGOGIA E HISTÓRIA NA DIDÁTICA DO PROFESSOR | Métodos e Técnicas de Ensino |
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.12.23