etienne lautenschlager

DED - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES

Atividades de Extensão que Coordena

Código Título Detalhes
PJ795-2024 Aproximando a neurociência da escola para melhorar o desempenho acadêmico dos alunos dos Anos Iniciais com dificuldades de aprendizagem matemática das escolas municipais de Caicó
CR083-2023 A matemática nos primeiros anos: letramento matemático
PJ180-2023 Unindo as evidências da Neurociência Cognitiva com a Educação Matemática para melhorar o desempenho acadêmico dos alunos dos Anos Iniciais com dificuldades de aprendizagem matemática das escolas municipais do município de Caicó
EV331-2023 Neurociência cognitiva e aprendizagem matemática na educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.
CR200-2023 O lúdico no ensino da geografia
CR071-2022 A Matemática nos Primeiros Anos: Geometria e o letramento matemático
EV124-2022 II Encontro Potiguar de Neurociência Cognitiva e Educação Matemática: Todos(as) podem aprender matemática?
PJ136-2022 Neurociência Cognitiva e Educação Matemática: Todos(as) podem aprender matemática?
PD005-2022 Conversas Neurocientíficas
CR190-2022 Matemática nos Anos Iniciais - Módulo I
EV876-2022 Conversas Neurocientíficas Outubro 2022
PJ094-2021 Neurociências e educação matemática: um dialogo necessário na formação docente
CR046-2021 Educação Matemática nos Anos Iniciais - Módulo I
CR035-2021 Neurociência e Educação: Desmistificando o Cérebro Modúlo I
EV209-2021 Conversas Neurocientíficas
EV310-2021 Conversas Neurocientíficas - Maio
CR372-2021 Brincar com intencionalidade matemática de entender conexões entre medida e padrões desde a Educação Infantil
CR396-2021 Neurociência e Educação: um dialogo necessário e urgente
EV705-2021 A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DO DOCENTE
EV852-2021 Conversas Neurocientíficas - Outubro
CR095-2020 O pensamento algébrico na Aprendizagem da Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
CR370-2020 Metodologia da Pesquisa Científica - Modulo I
EV388-2020 I Encontro Potiguar de Neurociência cognitiva e Educação matemática: Conectando as duas áreas de pesquisa
CR396-2020 A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DAS FIGURAS PLANAS
EV229-2020 Discalculia do Desenvolvimento e a Neurobiologia da Aprendizagem Matemática
EV302-2020 Calendários – Um ambiente de aprendizagem de matemática
EV329-2020 A matemática pode ser uma disciplina agradável e divertida?
CR505-2020 ENSINO HÍBRIDO – Pensar diferente para pensar melhor
EV400-2020 Um recurso para o ensino da Matemática: a História
CR348-2019 Matemática nos Anos Iniciais - Módulo I

Atividades de Extensão das quais Participo

Código Título Detalhes
PJ146-2024 Contábil Assessoria Júnior: atendendo microempreendedor individual 2024
PJ781-2023 A neurodiversidade por neurodivergentes: despatologizando a formação médica
PJ508-2022 ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAR COM CRIANÇAS
EV233-2022 Ciclo de estudos em Neuroeducação e Inclusão: diálogos possíveis
EV247-2022 PALESTRA: BASES NEUROBIOLÓGICAS DA APRENDIZAGEM
EV521-2022 Roda de Diálogo: EDUCAÇÃO INTEGRAL E HUMANIZAÇÃO: MEMÓRIAS, DESAFIOS E ESPERANÇAS
PJ096-2021 NEUROEDUCAÇAO, TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO PARA PROFESSORES E GESTORES DA REGIÃO DO SERIDÓ.
PJ161-2021 PROJETO PENSAR: ESCUTA, FALA E IMAGINAÇÃO EM EXPERIÊNCIAS DE PENSAMENTO COM CRIANÇAS
CR220-2021 CURSO DE CAPACITAÇÃO EM TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E AVALIAÇÃO
EV266-2021 Ciclo de estudo sobre aspectos teóricos e metodologicos relacionados com a algebra escolar
PJ373-2020 EDUCANDO COM(NS)CIÊNCIAS: FORMAÇÃO DE HABILIDADES COGNITIVAS PARA A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
EV066-2020 SOCIEDADE “BLACK MIRROR”: PRESENTE OU FUTURO?
EV168-2020 I Jornada online de educação do Deduc - I-JOED
EV394-2020 II Seminário do GPCAI - Interlocuções sobre a práxis inclusiva: aprendizagem, diversidade e subjetividade
EV350-2019 VI SEMANA DE MATEMÁTICA DO CERES/CAICÓ
EV781-2019 EVENTO INTEGRADO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: ESTÁGIO, PIBID E RESIDENCIA PEDAGÓGICA
EV819-2019 MOSTRA DE PROFISSÕES 2019
EV1072-2019 I SAARAS - I Seminário de Educação e Aprendizagens Antirracistas do Seridó: Por uma Educação Decolonizadora
EV1099-2019 II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO EDUCACIONAL Conhecimento e Sensibilidade: elementos indissociáveis nos processos de inclusão

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.12.20