|
2015. |
A FIGURA DO MONITOR PARA MELHORIA DO ENSINO DE AULAS PRÁTICAS DE PARASITOLOGIA |
|
|
MARIA DE FATIMA DE SOUZA |
2015. |
Ensino da Parasitologia: Desafios e Perspectivas |
|
|
RENATA ANTONACI GAMA |
2020. |
A importância dos insetos na atualidade |
|
|
MARIA DE FATIMA DE SOUZA |
2010. |
Fatores implicados na epidemiologia das parasitoses gastrintestinais em pequenos ruminantes: Do conhecimento ao controle |
|
|
CECÍLIA MARIA DE CARVALHO XAVIER HOLANDA |
2014. |
A FIGURA DO MONITOR PARA MELHORIA DO ENSINO DE AULAS PRÁTICAS DE PARASITOLOGIA NO LABORATOTIO ESCOLA DO CURSO DE BIOMEDICINA |
|
|
LOUISIANNY GUERRA DA ROCHA |
2019. |
A MONITORIA COMO CONTRIBUIÇÃO IMPORTANTE PARA O ENSINO DA PARASITOLOGIA |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2013. |
teste |
|
|
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA |
2020. |
Metodologias ativas para melhoria do ensino e aprendizagem de Microbiologia e Ensino de ciências e Biologia, nos cursos de graduação em Engenharia de Aquicultura e Biologia do Centro de Biociências. |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2017. |
Desenvolvendo e aprimorando ferramentas de ensino em componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina |
|
|
|
2014. |
Monitoria em Entomologia |
|
|
MARIA TEREZA BARRETO DE OLIVEIRA |
2014. |
Adição de novas metodologias práticas para o Laboratório de Micología Médica, um aspecto de estímulo à Melhoria da qualidade do ensino para o curso de Biomedicina |
|
|
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA |
2022. |
Metodologias ativas para melhoria do ensino e aprendizagem de Microbiologia e Ensino de ciências e Biologia: preparação para retomada presencial e consolidação do ensino remoto |
|
|
MARIA CELESTE NUNES DE MELO |
2013. |
Monitoria e melhoria no Laboratório de Ensino de Microbiologia (LEM) |
|
|
CECÍLIA MARIA DE CARVALHO XAVIER HOLANDA |
2015. |
Melhorias na Disciplina de Métodos em Parasitologia e no Laboratório de Ensino de Parasitologia do DMP/CB. |
|
|
VALTER FERREIRA DE ANDRADE NETO |
2013. |
Doenças parasitárias, o grande desafio em saúde pública. |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2015. |
Aprimoramento das metodologias de ensino de componentes curriculares profissionalizantes do curso de Biomedicina |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2013. |
LABORATÓRIO ESCOLA: FERRAMENTA ESSENCIAL NO ENSINO DE EXCELÊNCIA PARA O CURSO DE BIOMEDICINA |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2018. |
Estratégias inclusivas para alunos com necessidades educacionais especiais do curso de Biomedicina (linha 2) |
|
2013. |
Desenvolvimento de novas ferramentas e estratégias metodológicas para a melhoria da aprendizagem no curso de Biomedicina |
|
|
VALTER FERREIRA DE ANDRADE NETO |
2013. |
Doenças parasitárias, o grande desafio em saúde pública. |
|
|
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO |
2014. |
INOVANDO A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA: RELAÇÕES COM A FORMAÇÃO PRÁTICA DE FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA |
|
|
RICARDO ANDREAZZE |
2015. |
Conhecendo os Insetos |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2017. |
Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia |
|
|
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO |
2021. |
Monitoria e metodologias ativas para o ensino de Virologia. |
|
|
RENATA ANTONACI GAMA |
2014. |
Monitoria em Entomologia |
|
|
RENATA DE FÁTIMA PANOSSO |
2020. |
Facilitação do processo de ensino e aprendizagem da Microbiologia por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2016. |
Desenvolvimento de novas estratégias metodológicas para a melhoria da aprendizagem no curso de Biomedicina |
|
|
RENATA ANTONACI GAMA |
2017. |
Insetos de importância médica no contexto atual |
|
|
ROSELY DE VASCONCELLOS MEISSNER |
2015. |
PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA USO NAS DISCIPLINAS PRESENCIAIS DE MICROBIOLOGIA |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2018. |
Bacteriologia e Parasitologia médica: Ensinando e aprendendo |
|
|
MARIA JOSE DE BRITTO COSTA FERNANDES |
2017. |
Elaboração de vídeos no contexto Tuberculose e Hanseníase em apoio as aulas práticas |
|
|
LILIAN GIOTTO ZAROS DE MEDEIROS |
2017. |
Ensino de Parasitologia: desafios e possibilidades na construção do conhecimento |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2017. |
Utilização de novas estratégias metodológicas para a melhoria da aprendizagem no curso de Biomedicina |
|
|
RICARDO ANDREAZZE |
2017. |
Monitoria em Entomologia |
|
|
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA |
2017. |
Inovação curricular e interdisciplinaridade à formação inicial de professores de biologia, aliada a pesquisa e extensão. |
|
|
HERBET TADEU DE ALMEIDA ANDRADE |
2018. |
O conhecimento entomológico teórico e prático adquiridos nas disciplinas de Entomologia Geral e Insetos Bioindicadores, despertam nos monitores, e outros discentes, capacidades fundamentais a uma pós-graduação ou admiti-os diretamente ao mercado de trabalho? |
|
|
LOUISIANNY GUERRA DA ROCHA |
2018. |
A MONITORIA COMO CONTRIBUIÇÃO IMPORTANTE PARA O ENSINO DA PARASITOLOGIA |
|
|
|
2019. |
HANSENÍASE: Conhecer para desmitificar. |
|
|
HERBET TADEU DE ALMEIDA ANDRADE |
2017. |
O conhecimento entomológico teórico e prático adquiridos nas disciplinas, desperta no monitor capacidades fundamentais a uma pós-graduação ou admiti-o diretamente ao mercado de trabalho? |
|
|
|
2018. |
Diversificando metodologias de ensino: Utilização de novas estratégias e ferramentas para acompanhar as atuais necessidades educacionais do aluno de Biomedicina |
|
2018. |
Diversificando metodologias de ensino: Utilização de novas estratégias e ferramentas para acompanhar as atuais necessidades educacionais do aluno de Biomedicina |
|
|
MARIA CELESTE NUNES DE MELO |
2017. |
Ambiente virtual para o processo ensino-aprendizagem em Microbiologia |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2019. |
Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia |
|
|
RENATA ANTONACI GAMA |
2015. |
O estudo dos insetos: contribuições na melhoria da saúde e do meio ambiente |
|
|
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO |
2018. |
Desenvolvimento de metodologias inclusivas e ativas no ensino da Virologia (linha 1) |
|
|
MARIA CELESTE NUNES DE MELO |
2018. |
Monitoria na consolidação do componente curricular recém-criado 'Mecanismos Biológicos das Doenças Infecciosas Bucais" para o curso de Odontologia |
|
|
MARIA DE FATIMA DE SOUZA |
2020. |
Ensino de Parasitologia: dos objetivos, às práticas |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2018. |
Uso de modelos didáticos, metodologia ativas e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia |
|
|
RAFAEL WESLEY BASTOS |
2023. |
Confecção de Jogos Didáticos e Manual de Aulas Práticas de Microbiologia |
|
|
RENATA ANTONACI GAMA |
2018. |
Relevância dos insetos vetores no contexto atual |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2019. |
Manual virtual de práticas em Bacteriologia médica: Ensinando e aprendendo |
|
|
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA |
2019. |
Inovação curricular e interdisciplinaridade à formação inicial de professores de biologia, aliada a pesquisa e extensão. |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2017. |
Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensinoaprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia |
|
|
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO |
2020. |
FORTALECIMENTO DO LABORATÓRIO ESCOLA DE BIOMEDICINA DA UFRN |
|
|
ANAMARIA DAL MOLIN |
2023. |
Monitoria em Entomologia |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2020. |
MODELO VIRTUAL EM BACTERIOLOGIA MÉDICA: ENSINANDO E APRENDENDO |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2018. |
Diversificando metodologias de ensino: Utilização de novas estratégias e ferramentas para acompanhar as atuais necessidades educacionais do aluno de Biomedicina |
|
|
MARIA CELESTE NUNES DE MELO |
2020. |
MONITORIA NA INTEGRAÇÃO DA BACTERIOLOGIA BÁSICA COM A INFECTOLOGIA NO 4º PERÍODO DO CURSO DE MEDICINA DA UFRN |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2020. |
Monitoria como ferramenta facilitadora da aprendizagem no curso de Biomedicina |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2014. |
MELHORIA DO ENSINO EM MICROBIOLOGIA MÉDICA COMO PARTE DA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO |
|
|
MARIA CELESTE NUNES DE MELO |
2019. |
LABORATÓRIO VIRTUAL DE MICROBIOLOGIA |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2020. |
MODELO VIRTUAL EM BACTERIOLOGIA MÉDICA: ENSINANDO E APRENDENDO |
|
|
MARIA DE FATIMA DE SOUZA |
2019. |
Ensino de Parasitologia: dos objetivos, às práticas |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2019. |
Uso de aulas práticas, de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia |
|
|
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO |
2022. |
INTEGRAÇÃO ENTRE COMPONENTES DE ESTÁGIO E ENSINO NA FORMAÇÃO EM BIOLOGIA: EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EM ESPAÇO NÃO FORMAL DA UFRN |
|
|
ANAMARIA DAL MOLIN |
2020. |
Monitoria em Entomologia: aliando técnica e docência |
|
|
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO |
2020. |
Monitoria e metodologias ativas para o ensino de Virologia. |
|
|
DEYSIANE OLIVEIRA BRANDAO |
2023. |
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA EXECUÇÃO DE PRÁTICAS LABORATORIAIS E RACIOCÍNIO CLÍNICO PARA OS COMPONENTES DE UROANÁLISE E INTRODUÇÃO AO LABORATÓRIO CLÍNICO I |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2023. |
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA ELABORAÇÃO DE VÍDEO AULAS PARA O COMPONENTE LABORATÓRIO CLÍNICO II |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2022. |
Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) |
|
|
RENATA ANTONACI GAMA |
2019. |
A importância dos insetos no contexto atual |
|
|
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO |
2020. |
MONITORIA EM UROANÁLISES PARA BIOMEDICINA |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2020. |
Uso de aulas práticas, de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia |
|
|
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO |
2020. |
MONITORIA NO LABORATÓRIO CLÍNICO: DA TEORIA À PRÁTICA CLÍNICA LABORATORIAL |
|
2022. |
LABORATÓRIO ESCOLA DE BIOMEDICINA PARA TODOS |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2020. |
O PAPEL DA TUTORIA ACADÊMICA NO ENSINO REMOTO EM BACTERIOLOGIA MÉDICA |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2023. |
Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB): ano V |
|
|
RAFAEL WESLEY BASTOS |
2022. |
Aprendendo Microbiologia com jogos didáticos |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2020. |
Tutoria em Imunologia: ferramentas de adaptação para o ensino remoto como aprimoradora do processo de aprendizagem. |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2019. |
Estratégias metodológicas para superar os desafios atuais no ensino de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2022. |
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA ELABORAÇÃO DE VÍDEO AULAS PARA OS COMPONENTES DE UROANÁLISE E LABORATÓRIO CLÍNICO |
|
|
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO |
2023. |
Divulgação científica, inclusão e educação para a sustentabilidade em componentes curriculares que atuam no Parque das ciências da UFRN |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2020. |
MODELO VIRTUAL EM BACTERIOLOGIA MÉDICA: ENSINANDO E APRENDENDO |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2019. |
Estratégias metodológicas para superar os desafios atuais no ensino de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2020. |
Uso de modelos didáticos e jogos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas de Imunologia Básica oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia |
|
|
JOSELIO MARIA GALVAO DE ARAUJO |
2022. |
Monitoria e metodologias ativas para o ensino de Virologia (2022). |
|
|
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO |
2020. |
EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO:TUTORIA GARANTINDO A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE ESTÁGIO E INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
|
|
ANAMARIA DAL MOLIN |
2023. |
Consolidação de Recursos para Metodologias Práticas no Ensino de Entomologia |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2022. |
Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) |
|
|
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO |
2022. |
CITOLOGIA CLÍNICA: SAÚDE PELA LENTE DO MICROSCÓPIO |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2021. |
A CONTRIBUIÇÃO DA MONITORIA ACADÊMICA NA ELABORAÇÃO DE VÍDEO AULAS PARA OS COMPONENTES DE BACTERIOLOGIA,MICOLOGIA E PARASITOLOGIA MÉDICA |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2021. |
Ferramentas de adaptação para o ensino remoto como aprimoradora do processo de aprendizagem. |
|
|
ANAMARIA DAL MOLIN |
2021. |
Monitoria em Entomologia: novas abordagens de ensino com materiais didáticos digitais |
|
2024. |
Consolidação de Recursos para Metodologias Práticas no Ensino de Entomologia |
|
2022. |
Monitoria em Entomologia: unindo ferramentas digitais às práticas |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2021. |
Estratégias metodológicas para superar os desafios atuais no ensino de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina |
|
2022. |
Diversificando estratégias metodológicas para contribuir com a aprendizagem de componentes profissionalizantes do curso de Biomedicina nos dias atuais |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2023. |
Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) ano II |
|
|
ERMETON DUARTE DO NASCIMENTO |
2024. |
LABORATÓRIO CLÍNICO: EXPLORAR PARA APRENDER |
|
|
RENATO MOTTA NETO |
2024. |
Introdução ao Laboratório Clínico II : Seguindo na missão de Ensinar e Aprender |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2024. |
Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) ano III |
|
|
|
2024. |
Monitoria em Microbiologia Ambiental: fortalecendo a prática para aprimorar a aprendizagem |
|
|
MAGNOLIA FERNANDES FLORENCIO DE ARAUJO |
2024. |
Divulgação científica, inclusão e educação para a sustentabilidade em componentes curriculares que atuam no no Parque das ciências da UFRN |
|
|
JANEUSA TRINDADE DE SOUTO |
2024. |
Metodologias ativas e atividades práticas para melhoria do desempenho acadêmico nas disciplinas de Imunologia básica e Imunologia Aplicada oferecidas pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia (DMP) do Centro de Biociências (CB) ano VI |
|
|
VANIA SOUSA ANDRADE |
2024. |
MICOLOGIA GERAL E MÉDICA: APRIMORAMENTO DAS AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS. |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2024. |
MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DA HEMATOLOGIA: OLHAR ATENTO AO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DE BIOMEDICINA |
|
|
RAFAEL WESLEY BASTOS |
2024. |
Confecção de Jogos Didáticos e Manual de Aulas Práticas de Microbiologia |
|
|
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA |
2023. |
Metodologias ativas para melhoria do ensino e aprendizagem de Microbiologia e Ensino de ciências e Biologia I e III |
|
|
CHRISTIANE MEDEIROS BEZERRA |
2023. |
OLHAR ATENTO AO APRENDIZADO DOS ESTUDANTES: DIVERSIFICANDO METODOLOGIAS TEÓRICAS E PRÁTICAS A FIM DE PROPORCIONAR QUALIDADE NO ENSINO DA HEMATOLOGIA |
|
|
ANAMARIA DAL MOLIN |
2023. |
Monitoria em Entomologia |
|
|
DEYSIANE OLIVEIRA BRANDAO |
2024. |
O PAPEL DA MONITORIA ACADÊMICA NO DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS LABORATORIAIS E RACIOCÍNIO CLÍNICO PARA OS COMPONENTES DE UROANÁLISE E INTRODUÇÃO AO LABORATÓRIO CLÍNICO I |
|
|
IVANEIDE ALVES SOARES DA COSTA |
2024. |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIENCIAS E BIOLOGIA I e III |
|
|
ANAMARIA DAL MOLIN |
2024. |
Monitoria em Entomologia: aproximando prática e sociedade |
|