Cancelamento de matrícula fora do prazo

Por Marcelo Esteves

 

No Art.286 da Resolução nº 171/2013-CONSEPE, de 5 de novembro de 2013:

 

Art. 286. Cancelamento de matrícula e a desvinculação compulsória do estudante da turma referente ao componente curricular em que se encontra matriculado. (RESOLUÇÃO nº 171-CONSEPE, 2013, p. 46).

 

Quando por algum motivo específico, o aluno perde o prazo de trancamento de matrícula determinado pelo calendário universitário, caso haja argumento plausível, mediante a comprovação, poderá solicitar o cancelamento de matrícula fora do prazo.

 

Para solicitar o cancelamento de matrícula fora do prazo em componentes curriculares, o aluno poderá solicitar a abertura de um processo junto a coordenação do curso ou enviar e-mail para atendimento.prograd@ufrn.br  com a seguinte documentação, preferencialmente em PDF:

 

  1. Requerimento Padrão PROGRAD devidamente preenchido e no campo onde consta “solicitação”, colocar Cancelamento de Matrícula em Componentes Curriculares; o requerimento padrão PROGRAD poderá ser solicitado na coordenação do curso ou no site da PROGRAD[1]
  2. Documento de identificação oficial com foto (frente e verso).
  3. Documentos que embasam o pedido.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao