Aluno ingressante confirmar vínculo

Por Marcelo Esteves

 

A partir do período letivo 2024.1 não haverá mais confirmação de vínculo para os ingressantes, nem de forma presencial e nem online;

 

os discentes que queiram cancelar o curso, deverão procurar a Coordenadoria de Atendimento da PROGRAD, com urgência, a fim de possibilitar a convocação de outro candidato para ocupar a vaga gerada com a desistência;

 

Os contatos da Coordenadoria de Atendimento da PROGRAD são:

    * E-mail: atendimento@prograd.ufrn.br 

    * Telefone: 99193-6306

 

O procedimento de confirmação de vínculo para alunos ingressantes era realizado exclusivamente pelos próprios estudantes, conforme o caminho demonstrado na figura 8:  

 

 

SIGAA → Portal do Discente → Aba Ensino → Confirmação de Vínculo de Ingressante.


 

 

Já a coordenação poderá acompanhar o status de confirmação de vínculos dos estudantes, no caminho demonstrado na figura 10:

 

 

SIGAA → Portal da Coordenação Graduação → Matrículas → Alunos Ingressantes → Relatório de Validação de Vínculos de Ingressantes.

 

 

 

 

A coordenação não necessita encaminhar nenhum tipo de lista de assinaturas para a DACA/PROGRAD pois o procedimento é realizado exclusivamente no sistema. Porém, é importante que os estudantes sejam orientados para não fazerem o procedimento de última hora, evitando eventuais instabilidades de acesso ao sistema. 

 

No Art. 211, da Resolução nº 171/2013-CONSEPE, de 5 de novembro de 2013 diz:

 

Art. 211. O estudante recém-cadastrado, em consequência de sua aprovação em qualquer das formas de ingresso para alunos regulares, deve confirmar o interesse no curso e sua disponibilidade para frequentar as aulas e demais atividades acadêmicas.

§ 1o A não confirmação extingue o vínculo com o curso, permitindo a convocação de suplente para ocupação da vaga. (RESOLUÇÃO nº 171-CONSEPE, 2013, p. 34)

 

Caso algum estudante não realize o procedimento, é interesse que a coordenação notifique este discente que não confirmou o vínculo, pois terá o vínculo cancelado e serão chamados candidatos do cadastro de reserva para ocuparem as vagas eventualmente abertas.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa04-producao.info.ufrn.br.sigaa04-producao