Notícias > ORIENTAÇÃO DE MATRÍCULA EM ARTIGO CIENTÍFICO 2024.1

Por Marcelo esteves

 

Caros alunos,

 

Alguns de vocês entraram em contato com a coordenação manifestando dúvidas sobre a matrícula na atividade HST0901 - ARTIGO CIENTÍFICO em 2024. Gostaríamos de esclarecer que a exigência de apresentar artigo científico é aplicável apenas aos alunos que ingressaram no curso de História Licenciatura a partir de 2019, ou seja, até o ano de 2024. Se você entrou no curso em 2018 ou anterior, pode desconsiderar esta mensagem pois vocês não precisam apresentar artigo.

 

REPITO: SE VOCÊ ENTROU NO CURSO DE 2018 PARA BAIXO, VOCÊ NÃO PRECISA APRESENTAR ARTIGO! DESCONSIDERE!

 

Agora, se você ingressou no curso a partir de 2019, pedimos atenção às orientações a seguir.

 

Primeiramente, a matrícula nesta atividade é realizada pela coordenação e deve ser solicitada através do e-mail coohis.lic@cchla.ufrn.br a partir de 01 de fevereiro de 2024 (FEVEREIRO!). Não é responsabilidade do aluno efetuar a matrícula durante o período regular, que ocorre de 10 a 17 de JANEIRO de 2024, no SIGAA. A coordenação realizará esse procedimento a partir de fevereiro.

 

Outro ponto importante a esclarecer é que o aluno pode escolher em qual período efetuará a apresentação do artigo, seja em qualquer período, contanto que esteja ciente de que, em algum momento, será obrigado(a) a apresentar o artigo para excluir a pendência deste componente em seu histórico.

 

Os estudantes que desejarem apresentar o "Artigo Científico" - requisito para licenciar-se em História - no semestre 2024.1 devem seguir os procedimentos abaixo:

 

1) Familiarizar-se com as normas que regulamentam o artigo. As normas estão nesse link 

 

2) Procurar um(a) professor(a) do Departamento de História ou do Centro de Educação para atuar como orientador(a) do artigo.

 

3) Enviar o arquivo em PDF do formulário de aceitação assinado pelo(a) orientador(a), confirmando a orientação, para o e-mail da Coordenação da Licenciatura em História (coohis.lic@cchla.ufrn.br) no período de 1º de fevereiro de 2024 a 14 de junho de 2024. O formulário de aceitação do orientador está nesse link

 

4) A entrega do formulário será requisito para a coordenação realizar a matrícula do(a) aluno(a).

 

5) O artigo final será entregue pelo(a) aluno(a) ao(à) orientador(a), que fará a correção, atribuirá uma nota de zero a dez e enviará o artigo e a nota à coordenação até o dia 21 de junho de 2024.

 

Obs: 03 de julho de 2024, é último dia para depósito do Trabalho de Conclusão de Curso finalizado em 2024.1, pelos discentes, no Repositório Institucional.

 

Contamos com a colaboração de todos para o cumprimento dessas etapas importantes no processo de licenciatura em História.

 

Coordenação de História Licenciatura

 


Notícia cadastrada em 26/12/2023 15:33  
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao