maria cristina leandro de paiva

DFPE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS E POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2022
PVN20246-2022 As tecnologias digitais de informação e comunicação na educação da infância: um olhar sobre as práticas docentes. Métodos e Técnicas de Ensino
2021
PVN18970-2021 OBSERVATÓRIO DAS CRIANÇAS NAS RELAÇÕES COM A MÍDIA, O CONSUMO E AS TECNOLOGIAS Educação Pré-Escolar
2020
PIN17123-2020 Avaliação de Impacto de Programas de Formação Docente: uma análise a partir do Curso de Aperfeiçoamento Escola da Terra (2015, 2016 e 2018) e do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC (2015, 2016 e 2017), no Rio Grande do Norte. Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
PVN18404-2020 A práxis pedagógica no semestre em formato remoto 2020.6 no Curso de Pedagogia Presencial/Centro de Educação/UFRN Planejamento Educacional
PVN18417-2020 ALFABETIZAÇÃO EM REDE: uma investigação sobre o ensino remoto da alfabetização na pandemia Covid-19 e da recepção da PNA pelos docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do E.F Educação
2019
PVN16654-2019 METODOLOGIAS ATIVAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DOCENTE Educação Permanente
PVN16964-2019 SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO RIO GRANDE DO NORTE NA ATUALIDADE Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
2018
PVN15169-2018 As pedagogias ativas no Cursinho Popular da Rede “Emancipa” em Natal/RN Antropologia Educacional
2016
PIN13458-2016 A atuação docente na educação infantil: cenários, possibilidades e limitações Educação Pré-Escolar
2015
PVN12518-2015 "Problem Based Learning" (Aprendizagem baseada em problemas) no Curso de Medicina Multicampi da UFRN: Pedagogia Ativa no Ensino Superior Ensino-Aprendizagem
2014
PIT10597-2014 Um estudo sobre a prática docente na infância e o laptop educacional: saberes e fazeres dos professores Ensino-Aprendizagem
PIN10774-2014 Dos saberes e fazeres da tutoria: um estudo no âmbito do curso de pedagogia a distância da UFRN Educação Permanente
2013
PIM5899-2013 As contribuições e as lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PIM6090-2013 Saberes/fazeres docentes na educação infantil Métodos e Técnicas de Ensino
PIN10197-2013 CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UFRN: ELEMENTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE PROPOSTAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS A SEREM IMPLEMENTADAS PELO NDE E COMISSÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DA REALIDADE DAS ESCOLAS LOCALIZADAS NOS PÓLOS E COMUNIDADES VIZINHAS. Métodos e Técnicas de Ensino
2012
PIM5899-2012 As contribuições e as lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PIM6090-2012 Saberes/fazeres docentes na educação infantil Métodos e Técnicas de Ensino
PIM6109-2012 Auto-Avaliação Institucional dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação a Distância-EaD na UFRN Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
2010
PIM4256-2010 As contribuições e das lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PIM4401-2010 Saberes/fazeres docentes na educação infantil Educação
PIM5899-2010 As contribuições e as lacunas teórico-práticas dos cursos de Pedagogia a Distância na formação do Pedagogo Educador Infantil Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PVD5945-2010 EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR E A SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO NA EJA. Educação Física
PIM6090-2010 Saberes/fazeres docentes na educação infantil Métodos e Técnicas de Ensino
PIM6109-2010 Auto-Avaliação Institucional dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação a Distância-EaD na UFRN Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
2005
PVE556-2005 Os Saberes Docentes do Professor Formador Ensino-Aprendizagem
2004
PVE556-2004 Os Saberes Docentes do Professor Formador Ensino-Aprendizagem
2003
PVE556-2003 Os Saberes Docentes do Professor Formador Ensino-Aprendizagem

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.19