AGOSTINHO JORGE DE LIMA |
2022, |
Música de rabeca na atualidade: a consolidação de um campo sociomusical |
|
2020, |
Saberes e fazeres musicais de mestres e mestras no Rio Grande do Norte |
|
2018, |
Saberes e práticas musicais de grupos tradicionais da região metropolitana de Natal |
|
2017, |
Práticas musicais na região metropolitana de Natal |
|
2014, |
A música dos jovens rabequeiros do Rio Grande do Norte |
|
2013, |
A prática musical dos jovens rabequeiros de Natal |
|
2012, |
Rabequeiros do Rio Grande do Norte |
|
2002, |
Incorporação e reinvenção da tradição musical nordestina 8211 A música urbana nordestina na perspectiva pós-manguebeat. |
|
|
ALEXANDRE BEZERRA VIANA |
2012, |
Estúdios de Gravação Musical em Natal-RN (finalização) |
|
2010, |
PROFISSIONAIS DE ESTÚDIOS DE GRAVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE SUA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO. |
|
2010, |
Estúdios de Gravação Musical em Natal-RN |
|
2009, |
PROFISSIONAIS DE ESTÚDIOS DE GRAVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE SUA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO. |
|
2007, |
Sistema Informatizado de Apoio ao Ensino de Piano |
|
2005, |
Sons de piano: acústico / sampleado |
|
2005, |
Sistema Informatizado de Apoio ao Ensino de Piano |
|
2001, |
Sistema Informatizado de Apoio ao Ensino de Piano |
|
|
ALEXANDRE DOS SANTOS |
2021, |
Duos brasileiros para instrumentos de sopro da família das madeiras |
|
|
ALEXANDRE JOHNSON DOS ANJOS |
2009, |
A Inúbia dos Cabocolinhos |
|
|
ALEXANDRE RECHE E SILVA |
2017, |
Elaboração de uma base de conhecimento online em Composição Musical |
|
2013, |
Orquestra Neural: Composição musical baseada em ativação de populações de neurônios do córtex sensorial primário |
|
2013, |
J-Syncker: Desenvolvimento de um Aplicativo para Geração de Material Pré-Composicional baseado em uma Interpretação Computacional do "Sistema Schillinger de Composição Musical" |
|
2011, |
Composição musical baseada em ativação de populações de neurônios do córtex sensorial primário |
|
2011, |
Orquestra Neural: Composição musical baseada em ativação de populações de neurônios do córtex sensorial primário |
|
2011, |
J-Syncker: Elaboração de um Aplicativo para Geração de Material Pré-Composicional baseado em uma Interpretação Computacional do "Sistema Schillinger de Composição Musical" |
|
2010, |
"Elaboração de um Ambiente Virtual para Geração de Material Pré-Composicional baseado em uma Interpretação Computacional do 'Sistema Schillinger de Composição Musical'" |
|
|
ALEXANDRE VIRGINELLI MAIORINO |
2023, |
Projeto JUREMA: Criação de Inteligência Artificial para o auxílio de pessoas com deficiência visual na Produção Musical |
|
2021, |
Estudo psicoacústico de fatores acústicos e eletroacústicos que influenciam a prática e apreciação musical |
|
2019, |
Estudo psicoacústico de fatores acústicos e eletroacústicos que influenciam a prática e apreciação musical |
|
|
ALVARO ALBERTO DE PAIVA BARROS |
2012, |
A prática do Choro nas décadas de 70 e 80 em Natal/RN |
|
|
AMANDY BANDEIRA DE ARAUJO |
2022, |
O ensino do clarinete: registro, pesquisa e desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem. |
|
2021, |
A prática de manufaturação e ajustes de palhetas para clarinete no Brasil |
|
2017, |
O ensino do clarinete: registro, pesquisa e desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem. |
|
|
AMÉLIA MARTINS DIAS SANTA ROSA |
2018, |
Delimitando os contornos do Teatro Musical |
|
2017, |
Motivação no Teatro Musical: um estudo sobre engajamento em um projeto de extensão da Escola de Música da UFRN |
|
2017, |
Processo colaborativo na Companhia Livre de Teatro Musical da UFRN: investigando criatividade, autonomia e autorrealização na prática artística |
|
2013, |
Metodologias educacionais para a criação de musicais em múltiplos contextos |
|
|
ANDERSON DE OLIVEIRA PESSOA |
2019, |
O Jazz Potiguar: Obras e autores da cena atual |
|
|
ANDRE LUIZ MUNIZ OLIVEIRA |
2019, |
Projeto Maestro: construção tecnológica para o ensino e construção performativa da regência para alunos cegos |
|
2017, |
Escola de Música de Macaíba: teoria versus prática musical aplicada em seu cotidiano |
|
2009, |
Aspectos da gesticulação como principal ferramenta expressiva do regente: diferenças entre a regência coral e instrumental |
|
2008, |
Aspectos da gesticulação como principal ferramenta expressiva do regente: diferenças entre a regência coral e instrumental |
|
|
CAMILA TORRES MEIRELLES |
2022, |
A consciência corporal na prática da viola de arco |
|
2017, |
O ensino de instrumento e a viola de arco |
|
2012, |
Arranjos e levantameno de repertório para Quarteto de Violas |
|
2012, |
Tradução de bibliografia sobre o tema Psicologia da Performance |
|
2010, |
Arranjos e levantameno de repertório para Quarteto de Violas |
|
2010, |
Tradução de bibliografia sobre o tema Psicologia da Performance |
|
|
CAROLINA CHAVES GOMES |
2018, |
Educação Musical para bebês: metodologias e perspectivas contemporâneas |
|
2014, |
O uso de abordagens metodológicas de Willems e Orff na iniciação musical ao piano |
|
2014, |
Educação Musical e Educação Infantil: formação de professores |
|
|
CASSIANO DE ALMEIDA BARROS |
2023, |
Estudo das teorias e poéticas musicais lusitanas e brasileiras dos séculos XVI, XVII e XVIII |
|
|
CLEBER DA SILVEIRA CAMPOS |
2017, |
LAPERME/UFRN - Laboratório de Performance Musical Mediada com Suporte Tecnológico |
|
2013, |
Modelos de Processos Criativos em Performance Musical mediados por Suporte Tecnológico |
|
2010, |
Hypercussionista: uma postura interpretativa |
|
|
CLEOBALDO DE OLIVEIRA CHIANCA |
2007, |
Educação Musical, Políticas Públicas e Financiamento das Artes. |
|
2006, |
Estudo comparativo entre obras de Villa-Lobos e Stravinsky |
|
|
DANILO CESAR GUANAIS DE OLIVEIRA |
2010, |
A incorporação de elementos da música contemporânea em espetáculos populares: uma proposta de composição. |
|
2007, |
A CRIANÇA E A MÚSICA: AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EMOTIVO INFANTIL ENTRE ZERO E DOIS ANOS |
|
2007, |
As Melodias e as loas do Boi-de-Reis de Mestre Antônio da Ladeira Santa Cruz (RN) |
|
2006, |
Não Informado |
|
2006, |
A CRIANÇA E A MÚSICA: AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E EMOTIVO INFANTIL ENTRE ZERO E DOIS ANOS |
|
2005, |
Zambê, caboclinhos e batuque de índios: Influência de ritmos afrodescendentes e ameríndios na formação do folclore musical norte-rio-grandense. |
|
|
DURVAL DA NOBREGA CESETTI |
2018, |
Pesquisa, catalogação, edição e divulgação de obras brasileiras para piano do século XX |
|
2017, |
As obras do compositor polonês Karol Szymanowski: uma exploração
estético-historiográfica e sua influência na interpretação de peças para piano dos Séculos XX e XXI |
|
2013, |
As obras para piano do compositor polonês Karol Szymanowski: uma exploração estético-historiográfica de um repertório pouco conhecido |
|
2012, |
Escola de Música de Macaíba: Um Estudo de Caso |
|
2010, |
As obras para piano do compositor polonês Karol Szymanowski: uma exploração estético-historiográfica de um repertório pouco conhecido |
|
|
ELKE BEATRIZ RIEDEL |
2010, |
Formas de inserção de pessoas portadoras de deficiência no processo de ensino-aprendizagem do canto lírico |
|
|
EZEQUIAS OLIVEIRA LIRA |
2017, |
O ensino do violão brasileiro popular no contexto acadêmico: sistematização e processos de ensino/aprendizagem. |
|
2013, |
O ensino do violão popular instrumental Brasilerio no curso técnico da EMUFRN: estratégias de ensino-aprendizagem. |
|
2013, |
A influência das Manifestações Folclóricas Nordestinas no processo criativo do interprete/violonista da obra Rememorias op.79 do Compositor Marlos Nobre (1939). |
|
2013, |
A influência das Manifestações Folclóricas Nordestinas no processo criativo do violonista da obra Rememorias op.79 do Compositor Marlos Nobre (1939). |
|
2012, |
O ensino do violão popular instrumental Brasilerio no curso técnico da EMUFRN: estratégias de ensino-aprendizagem. |
|
2010, |
A execução escalar de frases jazzísticas ao violão. |
|
2010, |
O ensino do violão popular instrumental Brasilerio no curso técnico da EMUFRN: estratégias de ensino-aprendizagem. |
|
|
FABIO SOREN PRESGRAVE |
2024, |
Projeto Aldo Parisot |
|
2018, |
O VIOLONCELO NOS SÉCULOS XX E XXI - FASE DOIS |
|
2017, |
O VIOLONCELO NOS SÉCULOS XX E XXI |
|
2014, |
O VIOLONCELO NOS DIAS ATUAIS |
|
2012, |
A cultura do Violoncelo e o Curso Técnico da UFRN |
|
2012, |
Thomaz Babini e a Escola de Violoncelos no Rio Grande do Norte |
|
2010, |
Iniciaçao coletiva aos instrumentos de cordas |
|
2010, |
A cultura do Violoncelo |
|
2009, |
Iniciaçao coletiva aos instrumentos de cordas |
|
|
FERNANDO DIEGO RODRIGUES DOS SANTOS |
2021, |
Processos de adaptação da tradição oral à escrita e inserção da música brasileira popular na literatura e ensino de eufônio e tuba. |
|
|
FERNANDO EMBOABA DE CAMARGO |
2023, |
A disciplina de Percepção Musical na contemporaneidade |
|
2022, |
Novas perspectivas para a disciplina de percepção musical no ensino superior |
|
|
FLAVIO GABRIEL PARRO DA SILVA |
2021, |
Trompete Metodologia de ensino em quatro estagios de desenvolvimento do trompetista solista. |
|
|
GABRIEL GAGLIANO PINTO ALBERTO |
2017, |
Sensoriamento Visual e Música: novos recursos para o ensino de regência para cegos |
|
|
GERMANNA FRANCA DA CUNHA |
2017, |
A percussão e sua música: um levantamento de obras de compositores atuantes na região nordeste. |
|
2013, |
A Música para Metais e/ou Percussão:Um Levantamento de Obras e Compositores na Região Nordeste |
|
2010, |
O RITMO QUE ARRASTA AS MASSAS: CARACTERIZAÇÃO DO PROCESSO PRÁTICO-INTERPRETATIVO DOS CAIXISTAS DE FREVO DO CARNAVAL DE RUA. |
|
|
GILVANDO PEREIRA DA SILVA |
2021, |
Composições para o Potibones |
|
|
HEATHER DEA JENNINGS |
2019, |
Laboratório de Música e Som (LaMuSom) |
|
2018, |
Grupo de Estudos de Música Antiga |
|
2016, |
Grupo de Estudos de Música Antiga |
|
2014, |
Laboratório de Música e Som |
|
|
JEAN JOUBERT FREITAS MENDES |
2019, |
Musicking, lugares públicos e (des)engajamento moral: a perspectiva de estudantes em situação de estudo nas áreas comuns da EMUFRN |
|
2018, |
Estudos sobre música e contexto em Natal-RN |
|
2016, |
Processos e dimensões da formação em musical na relação entre música e
contexto |
|
2013, |
Processos e dimensões da formação em música: analisando a relação entre música e contexto na formação musical |
|
2011, |
Criação de recursos didático-musicais a partir da manipulação de materiais culturais lúdicos |
|
2010, |
Criação de recursos didático-musicais a partir da manipulação de materiais culturais lúdicos |
|
2008, |
Criação de recursos didático-musicais a partir da manipulação de materiais culturais lúdicos |
|
|
JOANA CUNHA DE HOLANDA |
2023, |
A Performance do Piano no RN: espaços, práticas pedagógicas e apresentações musicais em contexto.
|
|
2021, |
Práticas Interpretativas na Música com Piano de Compositores Latino-Americanos. 2ª Fase |
|
2021, |
Práticas Interpretativas na Música com Piano de Compositores Latino-Americanos. 2ª Fase
|
|
2018, |
Práticas Interpretativas na Música para Piano de Compositores Latino- Americanos. |
|
|
JOAO RAONE TAVARES DA SILVA |
2009, |
Adolfina Távora: Uma Pedagoga do Violão |
|
|
JULIO CESAR DE MELO COLABARDINI |
2022, |
Educação Musical na Cultura Digital: abordagens, possibilidades, limites e potencialidades para a docência em música |
|
2019, |
Ensino e aprendizagem de música online e semipresencial: planejamento, organização, metodologias e oferta de cursos |
|
|
LEANDRO DE MAGALHAES GAZINEO |
2013, |
Madrigal da UFRN, 47 anos de História, Memória e Arquivo. |
|
|
LEONARDO VILACA SALDANHA |
2013, |
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE MÚSICA POPULAR NA EMUFRN |
|
2012, |
FREVO TRANSFORMAÇÃO, CONSOLIDAÇÃO E MASSIFICAÇÃO |
|
2012, |
Elaboração de material didático para o Curso Básico de Piano Popular.
II - Preparatório ao Curso Técnico |
|
2012, |
Elaboração de material didático para o Curso Básico de Piano Popular. I - Iniciação ao Piano. |
|
2010, |
FREVO TRANSFORMAÇÃO, CONSOLIDAÇÃO E MASSIFICAÇÃO |
|
2010, |
Elaboração de material didático para o Curso Básico de Piano Popular.
II - Preparatório ao Curso Técnico |
|
2010, |
Elaboração de material didático para o Curso Básico de Piano Popular. I - Iniciação ao Piano. |
|
|
LOURENCO DE NARDIN BUDO |
2021, |
Implicações Didáticas das Práticas Performáticas Contemporâneas na Produção de Som do Violino: estudo contextualizado e novas possibilidades da prática de técnicas de produção de som específicas do instrumento |
|
2021, |
Implicações Didáticas das Práticas Performáticas Contemporâneas na Produção de Som do Violino: estudo contextualizado e novas possibilidades da prática de técnicas de produção de som específicas do instrumento |
|
|
MARCUS ANDRE VARELA VASCONCELOS |
2013, |
Propriedades opositivas: antonímia como fundamento para a análise e a composição musical. |
|
2007, |
Sonata para piano: caminhos expressivos |
|
|
MARIA CLARA DE ALMEIDA GONZAGA |
2013, |
Aspectos da produção artística e executiva de apresentações tradicionais de piano no Brasil |
|
2013, |
Aspectos da produção artística e executiva de apresentações tradicionais de piano no Brasil |
|
|
MARIA NAZARÉ ROCHA DE ALMEIDA |
2016, |
O ARTISTA-MÚSICO E O CORPO-SUJEITO: descrevendo elementos da relação performance e subjetividade |
|
2014, |
Laboratório de corpo e voz |
|
2012, |
Laboratório para o desenvolvimento vocal do cantor lírico a partir da relação corpo-voz-emoção |
|
|
MARIO ANDRE WANDERLEY OLIVEIRA |
2022, |
Diferenças e interseccionalidade na formação e atuação em música: um estudo na EMUFRN |
|
|
NAIR APARECIDA RODRIGUES PIRES |
2023, |
SABERES DA AÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE MÚSICA DE ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DE NATAL (RN) |
|
2023, |
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL: SABERES DA AÇÃO PEDAGÓGICA DE EGRESSOS DA LICENCIATURA EM MÚSICA DA UFRN |
|
|
NAN QI |
2021, |
Pedagogia do Piano e do Acordeom |
|
2019, |
Desenvolvimento sociocultural e intercultural em um coral infantil |
|
|
NATHALIA DOMINGOS |
2021, |
O ensino e a prática da flauta doce: mapeamento das publicações brasileiras da área da música |
|
|
NORMANDO CARNEIRO DA SILVA |
2001, |
Métodos Pedagógicos Musicais Utilizados para a formação e manutenção de Bandas Portuguesas |
|
|
POLLYANNA GUIMARAES DA SILVA DE MORAIS |
2020, |
Por uma formalização do estudo acadêmico do Canto Brasileiro Popular |
|
|
RADEGUNDIS ARANHA TAVARES FEITOSA |
2021, |
A performance na trompa de repertórios dos Séculos XX e XXI |
|
2019, |
O uso da velocidade do ar na emissão do som na trompa |
|
2016, |
O ensino de instrumento e a Música Brasileira Popular |
|
|
RANILSON BEZERRA DE FARIAS |
2022, |
A Música para Metais e Percussão Produzida por Compositores da Região Nordeste Tendo
como Ênfase Obras Escritas para o Trompete.
|
|
2017, |
A Música para Metais e Percussão Produzida por Compositores da Região Nordeste Tendo como Ênfase Obras Escritas para o Trompete. |
|
2010, |
José Siqueira e Sua Obra Para o Trompete:Uma Abordagem Técnica e Interpretativa.
|
|
|
RAQUEL CARMONA TORRES FELIX |
2013, |
Pronatec Bolsa Formação: uma experiência de qualificação profissional em música |
|
2013, |
Curso Técnico de Instrumento da Escola de Música da UFRN: atuação profissional dos egressos |
|
2010, |
FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM MÚSICA: UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A PRÁTICA CURRICULAR E O MERCADO DE TRABALHO. |
|
2010, |
Teoria Musical: um estudo diagnóstico da organização curricular na formação musical básica |
|
2010, |
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO EM MÚSICA: um estudo sobre a relação do currículo com as experiências e expectativas dos alunos no mundo do trabalho. |
|
|
RICARDO ALEXANDRE DE FREITAS LIMA |
2022, |
Voz e sentido: aspectos indiciais e semânticos no canto popular. |
|
|
RICARDO MIGUEL KOLODIUK SMOLINSKI |
2010, |
ORQUESTRA SINFÔNICA DO RIO GRANDE DO NORTE: Resgate de um movimento multicultural e multidimensional |
|
|
ROGERIO LOURENCO DOS SANTOS |
2012, |
Como estudar? observação da pratica e do desenvolvimento da técnica pianística |
|
2012, |
Comparação das praticas interpretativas do início do século XX com o momento atual |
|
|
RUCKER BEZERRA DE QUEIROZ |
2020, |
O VIOLINO NO SÉCULO XX E XXI |
|
2018, |
Repertório camerístico brasileiro com ênfase sonatas escritas a partir da década de 1950, suas técnicas e práticas interpretativas. |
|
2014, |
Repertório camerítico brasileiro com ênfase sonatas escritas a partir da década de 1950, suas técnicas e práticas interpretativas. |
|
|
TAMAR GENZ GAULKE |
2022, |
Rede de formação docente: um projeto com narrativas pedagógicas e memórias de professores de música da educação básica |
|
2021, |
MOVIMENTO (AUTO)BIOGRÁFICO DA EDUCAÇÃO MUSICAL NO NORDESTE BRASILEIRO: um mapeamento da literatura acadêmica |
|
2018, |
Desenvolvimento Profissional de Professores de Música na Escola de Educação Básica |
|
|
TARCISIO GOMES FILHO |
2020, |
As abordagens técnicas de Isabelle Vengerova e Dorothy Taubman estratégias de ensino e aprendizagem nos diversos níveis da formação pianística. |
|
2017, |
O ENSINO PIANO EM GRUPO NA UFRN: TRAJETÓRIA, METODOLOGIA E RESULTADOS.
|
|
2016, |
O Ensino do piano e o desenvolvimento de competências - critérios para a elaboração de um método de trabalho |
|
2013, |
Análise pedagógica de vinte peças para piano de compositores brasileiros para estudantes em nível intermediário |
|
2012, |
Adaptação e aplicação dos princípios da técnica pianística de Isabelle Vengerova ao ensino do piano em nível básico e intermediário. |
|
2009, |
A prática intertextual em peças para piano de Almeida Prado Elementos de análise para a construção da performance
|
|
|
TIAGO DE QUADROS MAIA CARVALHO |
2022, |
As Orquestras Sanfônicas do Estado do Rio Grande do Norte: estrutura, funcionamento, ideias e conceitos no sentido de sua transmissão musical |
|
2020, |
Lives, canais e perfis: práticas musicais online no contexto da música popular autoral em Natal-RN |
|
2018, |
A Etnomusicologia no Nordeste Brasileiro: um estudo sobre iniciativas da área em cursos superiores |
|
|
VALERIA LAZARO DE CARVALHO |
2017, |
O ensino e aprendizagem da música em múltiplos contextos |
|
2013, |
A Lei 11.769/2008 e o desenvolvimento do ensino e aprendizagem de música no Rio Grande do Norte |
|
|
WERNER AGUIAR |
2003, |
Música: poética do sentido |
|
|
ZILMAR RODRIGUES DE SOUZA |
2009, |
Desenvolvimento de material didático-pedagógico para o ensino do violão para crianças |
|
2008, |
A BANDA DE MÚSICA DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO TEMPLO CENTRAL, NO ALECRIM, EM NATAL-RN. |
|