AS POSSIBILIDADES DO USO DE FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: FORMAÇÃO CRÍTICA E DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DOCENTES
PROJETO DE MONITORIA
2024
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
AS POSSIBILIDADES DO USO DE FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: FORMAÇÃO CRÍTICA E DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DOCENTES
PROJETO DE MONITORIA
2024
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Desenvolvendo ações para a melhoria da escrita de textos acadêmicos, com os alunos ingressantes em sala de aula.
PROJETO DE MONITORIA
2024
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
Formação continuada e socialização de saberes: estabelecendo pontes entre a teoria e a prática na educação patrimonial - Ano 2
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2024
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
O QUE A MEMÓRIA GUARDOU (CONHECIMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS DA CULTURA MATERIAL NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA DO PROFISSIONAL DE HISTÓRIA)
PROJETO DE MONITORIA
2023
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
A construção do pensamento de intelectuais históricos e suas biografias (séc. XVII a XIX)
PROJETO DE MONITORIA
2023
FABIULA SEVILHA DE SOUZA
Mostra de Experiências Formativas e Produção Didática
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2023
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Construindo o saber histórico através das práticas de leituras dos textos acadêmicos: desenvolvimento de oficinas, em sala de aula, para elaboração de fichamentos, resumos e resenhas
PROJETO DE MONITORIA
2023
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
Formação continuada e socialização de saberes: estabelecendo pontes entre a teoria e a prática na educação patrimonial
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2022
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Desvendando textos acadêmicos em sala de aula: dinâmicas para análise, interpretação e elaboração de produtos acadêmicos (resumos, resenhas e ensaios)
PROJETO DE MONITORIA
2022
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Desvendando textos acadêmicos em sala de aula: dinâmicas para análise, interpretação e elaboração de produtos acadêmicos (resumos, resenhas e ensaios)
PROJETO DE MONITORIA
2021
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
O bicentenário da independência e a História Pública: a reflexão dos alunos de História acerca da emancipação política do Brasil
PROJETO DE MONITORIA
2021
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
O bicentenário da Independência e a participação potiguar: uma exposição dos alunos de História da UFRN
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2021
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Análise e interpretação de textos acadêmicos na disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa: elaboração de resumos, resenhas e ensaios
PROJETO DE MONITORIA
2020
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO
PROJETO DE MONITORIA
2020
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO NO ENSINO REMOTO PARA DINAMIZAR O CONHECIMENTO
PROJETO DE TUTORIA
2020
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Textos técnico-científicos: dinâmicas para a leitura, análise e interpretação textual nos cursos de graduação
PROJETO DE MONITORIA
2020
ROBERTO AIRON SILVA
Arqueologia e Cultura Material: fontes para o ensino da História
PROJETO DE MONITORIA
2020
ROBERTO AIRON SILVA
Arqueologia e Cultura Material: fontes para o ensino da História
PROJETO DE MONITORIA
2020
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
Soy loco por ti: Refinando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas
PROJETO DE MONITORIA
2020
O POTENCIAL DIDÁTICO DAS FONTES PRIMÁRIAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: SEU USO EM SALA DE AULA COMO BASE DO PENSAMENTO HISTÓRICO
PROJETO DE MONITORIA
2019
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
A UTILIZAÇÃO DE FONTES HISTÓRICAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA, FORMAÇÃO DISCENTE E APERFEIÇOAMENTO DAS PRÁTICAS DOCENTES
PROJETO DE MONITORIA
2019
FLAVIA DE SA PEDREIRA
Historiografia, Cultura e Cotidiano
PROJETO DE MONITORIA
2019
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Interpretando a vida acadêmica: textos, trabalhos e aprendizagem
PROJETO DE MONITORIA
2019
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
Ensinar História como se faz História Ano III
PROJETO DE MONITORIA
2019
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
Como se estuda História: método, aprendizagem e profissionalização
PROJETO DE MONITORIA
2019
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
Renovando as Fontes e Recursos para o Ensino de História e Cultura das Américas
PROJETO DE MONITORIA
2018
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL AO USO DE NOVAS LINGUAGENS NA HISTÓRIA ENSINADA
PROJETO DE MONITORIA
2018
FLAVIA DE SA PEDREIRA
Historiografia, Cultura e Cotidiano
PROJETO DE MONITORIA
2018
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Procedimentos para leitura e fichamento de textos acadêmico-científicos em disciplinas iniciais
PROJETO DE MONITORIA
2018
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
Ensinar História como se faz História
PROJETO DE MONITORIA
2018
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
Criar, usar e abusar o ensino de História por meio de diferentes tipos de textos e registros sonoros e visuais (Linha de Ação 3)
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2018
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
60 anos do Curso de História da UFRN: o ensino entre histórias, memórias e acervos
PROJETO DE MONITORIA
2018
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
Ecos de Clio no ensino de História: a experiência de docentes aposentados entre memórias e acervos (linha 3)
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2017
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
Brincando e aprendendo: os jogos de tabuleiro como melhoria do ensino de história
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2017
FLAVIA DE SA PEDREIRA
Historiografia, Cultura e Cotidiano II
PROJETO DE MONITORIA
2017
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Ler e Interpretar: estudando textos acadêmicos em sala de aula.
PROJETO DE MONITORIA
2017
JULIANA TEIXEIRA SOUZA
Ensinar História como se faz História
PROJETO DE MONITORIA
2017
MAGNO FRANCISCO DE JESUS SANTOS
60 anos do curso de História da UFRN: histórias, memórias e acervos
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2017
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
Organização e acessibilidade da informação como espaço de atuação de profissionais de Biblioteconomia e de História
PROJETO DE MONITORIA
2017
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
Articulando Fontes e Recursos para o Ensino de História e Culturas das Américas
PROJETO DE MONITORIA
2017
Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino de História
PROJETO DE MONITORIA
2016
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
Um império de jurisdições: estudo sobre a administração do Império Português por meio das fontes primárias e o seu uso em sala de aula
PROJETO DE MONITORIA
2016
MARGARIDA MARIA DIAS DE OLIVEIRA
Acervos de memória e a docência: a preservação e a produção histórica em sala de aula
PROJETO DE MONITORIA
2016
RAIMUNDO NONATO ARAUJO DA ROCHA
Laboratório de Práticas Escolares
PROJETO DE MONITORIA
2016
ROBERTO AIRON SILVA
Abordagens e Métodos da Arqueologia para o ensino de História
PROJETO DE MONITORIA
2016
ROBERTO AIRON SILVA
Abordagens e Métodos da Arqueologia para o Ensino
PROJETO DE MONITORIA
2015
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
Pesquisa bibliográfica e documental: procedimentos e técnicas para o trabalho com materiais de pesquisa em sala de aula
PROJETO DE MONITORIA
2014
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
Caminhos pela historia do Rio Grande do Norte
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG
2014
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
O ensino da história oitocentista na atualidade
PROJETO DE MONITORIA
2014
Teoria e Métodos na Arqueologia
PROJETO DE MONITORIA
2013
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
O ensino da Paleografia através de análise crítica dos documentos manuscritos dos Séculos XVI a XIX como objeto de estudo da História do Rio Grande Do Norte
PROJETO DE MONITORIA
2013
FRANCISCA AURINETE GIRAO BARRETO DA SILVA
O uso da disciplina Métodos e técnicas de Pesquisa para elaboração de resumos e trabalhos acadêmicos, além da interpretação de textos em sala de aula
PROJETO DE MONITORIA
2013
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
Ofício de historiador, fontes históricas e reconstrução do passado: o uso das fontes no ensino e na pesquisa em História
PROJETO DE MONITORIA
2013
JOSE EVANGELISTA FAGUNDES
Ofício de historiador das fontes no ensino e na pesquisa em História
PROJETO DE MONITORIA
2013
SEBASTIAO LEAL FERREIRA VARGAS NETTO
Laboratório de Ensino e Pesquisa sobre as Américas (LEPA): fontes e recursos para o ensino da História e Cultura das Américas
MONITORIA E/OU PAMQEG
2010
CARMEN MARGARIDA OLIVEIRA ALVEAL
Escravidão africana no Rio Grande do Norte
PROJETO DE APOIO À MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO - PAMQEG