Produtos educacionais com licença Creative Commons:
2015 (Clique no título para acesso ao PE no Repositório Institucional da UFRN)
Produto Educacional |
Autores |
Ângelo Gustavo Mendes Costa Francisco Bandeira |
|
Percepções de licenciandos do curso de ciências biológicas sobre a docência |
Arnor Dionízio dos Santos Ivanise Sousa |
A orientação para ensinar a ler de forma compreensiva textos nos livros de Química |
Camila Mayara Bezerra Victor Isauro Núñez |
José Diogo dos Santos Nicácio Juliana Hidalgo |
|
Proposta de formação continuada de professores com base nos elementos da pesquisa-ação |
Kaline Soares de Oliveira Ivaneide Costa |
Lacorderio Tavares Fernandes Francisco Bandeira |
|
Glossário didático para o trabalho em classes regulares com Alunos surdos |
Maria José Silva Lobato Claudianny Noronha |
Tópicos de história, linguagem e técnica do cinema para professores de ciências e matemática |
Maria Romênia da Silva Midori Camelo |
Proposta para a construção de sessões voltadas para um público geral |
Radma Almeida de Freitas Auta Stella |
Thiago Pereira da Silva Carlos Neco |
2016 (Clique no título para acesso ao PE no Repositório Institucional da UFRN)
Produto Educacional |
Autores |
Roteiro de análise do potencial didático de espaços não formais de ensino |
Adriana de Souza Santos Ivaneide Costa |
O uso de texto de divulgação científica em uma unidade de ensino para o ensino de Química |
Débora Cristina Oliveira de Santana Josivânia Dantas |
Francarlos Martins de Carvalho Midori Camelo |
|
Sistema de numeração antigos em cursos de formação de professores |
Gesivaldo dos Santos Silva Bernadete Morey |
A orientação para ensinar a explicar uma reação Química como um sistema complexo |
Jefferson Andrey Lopes Matias Isauro Nunez |
Ensino da Bioquímica por meio de uma rede social educacional |
João Batista Nóbrega Barbosa Ivanise Guimarães |
José Nilson Morais Francisco Bandeira |
|
Juliana Maria Schivani Alves Giselle Sousa |
|
Jussara Freire de Azevêdo Santiago Magnólia de Araújo |
|
Keila Barbosa da Fonseca Carlos Neco |
|
A SEQUÊNCIA DIDÁTICA: “Elas não se interessam por essa área" |
Luís Victor dos Santos Lima Josivânia Dantas |
A orientação para explicar a estrutura e propriedades físicas das substâncias e dos materiais |
Marcelo Victor dos Santos Alves Isauro Nunez |
Física térmica com ênfases curriculares em CTSA e ensino por investigação |
Maria Kamylla E Silva Xavier de Almeida Ciclamio Barreto |
Vandreza Souza dos Santos Carlos Neco |
2017 (Clique no título para acesso ao PE no Repositório Institucional da UFRN)
2018 (Clique no título para acesso ao PE no Repositório Institucional da UFRN)
Produto Educacional |
Autores |
Estrelas - o universo além do sistema solar: sugestões de sequências de ensino |
Danilo Olímpio de Aquino Ciclamio Leite Barreto |
Você sabe realmente o que está comendo? Alimentos ultraprocessados e o estudo das cadeias carbônicas |
Roberta Bezerra de Lima Fernanda Mazzé |
Matemática Aplicada à Apicultura: na perspectiva da Teoria da Objetivação e Pedagogia Freireana |
Gerson Eugenio Costa Bernadete Morey |
Clécio Danilo Dias da Silva Elinei Almeida |
|
Argumentação em Aulas de Biologia: uma atividade experimental sobre fotossíntese e respiração |
Edilene Ferreira de Medeiros Márcia Gorette |
Saberes e Fazeres no Garimpo: Situações-problema para o ensino de matemática na educação básica |
Freudson Dantas de Lima Francisco Bandeira |
História da Física e Natureza da Ciência na Formação Docente |
Fábio de Abreu Souza Juliana Hidalgo |
Ensinando o conceito de soluções: uma abordagem CTS com a temática de plantas medicinais |
Terciano Fonseca de Souza Carla Cabral |
João Feliciano de Souza Júnior Auta Stella |
|
Passeando pela eletroquímica: um tour pelas reações redox e corrosão em contextos significativos |
Jaqueline Suênia Silva de Medeiros Carlos Neco |
Funções Orgânicas Oxigenadas: uma sequência didática contextualizada sobre cabelos e xampus |
Rafaela Cristina dos Santos Lima Patrícia Moreira |
Daniel Medeiros Queiroz Juliana Hidalgo |
|
Brunna Crislayne Câmara da Costa Ivaneide Costa |
|
Naama Pegado Ferreira Ivaneide Costa |
|
Naama Pegado Ferreira Ivaneide Costa |
|
Ligar ou desligar? Os impactos das tecnologias midiáticas no ciclo sono-vigília! |
Alberson Fagundes da Silva Ivanise Sousa |
Mykaell Martins da Silva Milton Schivani |
|
Um Minicurso para a Atuação de Mediadores na Educação Não Formal em Ciências da Natureza |
Fábio Henrique Novaes de Lima Auta Stella |
Ensino de Fisiologia Integrada Por Meio de Uma Ferramenta Tecnológica: Vivências Com Alunos e Professores do Ensino Básico |
Ileane Gurgel Mendes Ivanise Sousa |
Carcinicultura: Uma Proposta para Educação Ambiental em Aulas de Química |
Mayara Cristina Queiroz Gonçalves Josivânia Dantas |
2019 (Clique no título para acesso ao PE no Repositório Institucional da UFRN)
Produto Educacional |
Autores |
Ensino de Astronomia no Contexto das Descobertas de Exoplanetas |
Alcione Maria de Azevedo Rocha Ciclamio Leite Barreto |
Odaívo de Freitas Soares Fernando Cury |
|
Marcondes Luiz da Silva Azevedo Márcia Gorette |
|
Promovendo a Habilidade Cognitivo-Linguística da Explicação por meio da estratégia de ensino P.O.E. |
Anyelle da Silva Pereira Peixoto Josivânia Dantas |
Edney Araújo Lima Francisco Bandeira |
|
Anelândia Maria Da Conceição Silva Liliane Gutierre |
|
Rosa De Lima Silva Ivanise Sousa |
|
Matemática Inclusiva: Um Estudo Colaborativo Sobre Jogos Com Regras |
Ana Karla Varela da Silva Mércia Pontes |
E se o berço da Álgebra fosse islâmico, ela seria terrorista? |
Marlene Gorete De Araújo Bernadete Morey |
Bem-Estar Social: Tema Gerador para o Ensino Contextualizado de Química |
Ana Beatriz Francelino Jota Carla Cabral |
EQUILÍBRIO QUÍMICO EM UM CONTEXTO LITORÂNEO: UMA PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA |
Thuanny Karoline de França Barbosa Carlos Neco |
Natália Noelma Antunes de Lira Milton Schivani |
|
História, Tecnologias e Matemática: Uma Aliança Potencial para conteúdos do 8° Ano |
Alison Luan Ferreira da Silva Giselle Souza |
Josivan Fernandes de Araújo Júnior Magnólia Araújo |
2020 (Clique no título para acesso ao PE no Repositório Institucional da UFRN)
Produto Educacional |
Autores |
Ewerton Ricardo Viana de Medeiros Fernanda Mazzé |
|
Kleiton Jullian Soares dos Santos Fernanda Mazzé |
|
Conhecendo 'Abd Al-Hamid Ibn Turk e sua resolução geométrica para equações quadrática |
Jéssica Targino Muniz Giselle Sousa |
Janilson Ananias de Amarante Fernando Cury |
|
Vídeo informativo sobre a importância dos Produtos Educacionais para o professor de Matemática |
Cídia Paula da Costa Alves Liliane Gutierre |
Sequência didática - LUÍS, CÂMARA, AÇÃO: UMA EXPEDIÇÃO NO MUSEU CIENTÍFICO DE CASCUDO |
Lutemberg Lima de Medeiros Carla Cabral |
Caderno de Atividades - Ornamentos e Geometria: um legado do mundo islâmico medieval |
Emanuel Vieira Martins Bernadete Morey |
Conhecimentos Indígenas sobre o céu exercícios de diversidade epistemológica no Ensino de Astronomia |
Letícia dos Santos Fonsêca Auta Stella de Medeiros Germano |
Material Didático Instrucional: aspectos éticos, econômicos e socioambeintais da mineração |
Bárbara Lopes Schiavetti Guimarães Pereira Ivaneide Alves Soares da Costa |
Bárbara Fernandes Costa Liliane dos Santos Gutierre |
|
Luiz Gustavo Damasceno Oliveira Milton Schivanni |
|
João Henrique de Souza Dantas Auta Stella de Medeiros Germano Néstor Eduardo Camino |