AGENDAMENTO DE PROJETO, EXAME DE QUALIFICAÇÃO E DEFESA

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA


1) Não é necessário agendar o projeto de pesquisa na secretaria do PPGECNM, entretanto recomendamos o envio das informações da apresentação para o e-mail ppgecnm@ccet.ufrn.br, a fim de realizarmos a divulgação no site do programa.


DADOS PARA A DIVULGAÇÃO:

Nome do discente

Título do projeto

Data e horário

Local ou link da sala de vIdeoconferência

Nome do Orientador

Nome dos examinadores com vínculo institucional

banner (se houver)

 

2) Após a apresentação, o discente ou o orientador, deverá informar da aprovação/reprovação através do link: https://forms.gle/m2om2q5x14cxdTUk6 

 

O Projeto de Pesquisa faz parte dos critérios de aprovação na disciplina Seminário de Orientação I.

 

Para defesa do Projeto de Pesquisa, o sigaa não emite declaração, então serão confeccionadas manualmente e precisam ser solicitadas pelo e-mail ppgecnm@ccet.ufrn.br.

 

 

EXAME DE QUALIFICAÇÃO E DEFESA DE DISSERTAÇÃO

 

PASSO 1 - Definir o formato de transmissão (considerando o formato remoto, conforme normas vigentes da UFRN em relação ao COVID-19):

             

                OPÇÃO 1 - Canal de Youtube do PPGECNM: sujeito a disponibilidade da secretaria do programa;

             OPÇÃO 2 - Plataforma de videoconferência (Google Meet, ZOOM, RNP, entre outras): Caso o presidente da banca opte por não transmitir pelo Youtube ou não havendo compatibilidade de horário da secretaria com o horário da banca, o orientador ou discente deverá criar o link da sala de videoconferência na plataforma que desejar.

 

PASSO 2 - O orientador deverá cadastrar a banca no sigaa (página docente > ENSINO > ORIENTAÇÕES PÓS-GRADUAÇÃO > BANCAS > SOLICITAR CADASTRO em até 20 dias anteriores a banca).

                importante: O sistema só permitirá o cadastro da banca se o discente estiver matriculado na atividade "Exame de Qualificação" ou "Defesa de Dissertação".  Para a defesa de dissertação, toda carga horária obrigatória deverá estar consolidada. Em caso de dúvida, verifique o histórico do discente antes do cadastro ou consulte a secretaria.

 

Após o cadastro da banca, a coordenação do curso validará o pedido em até 24h.

 

A ata e declarações de participação dos membros da banca examinadora serão encaminhadas por e-mail a(o) presidente no dia da realização da banca.

 

Os examinadores externos à UFRN deverão realizar cadastro no sipac, para fins da coleta da assinatura eletrônica da ata, através do seguinte procedimento:

 

1. Acessar www.sipac.ufrn.br;
2. Entrar em ASSINATES EXTERNOS, no menu que fica ao lado direito da tela;
3. Clique em cadastrar e informe seus dados. Observar que no campo onde se pede a “Área relacionada” colocar “Pós-Graduação”.
4. Aguardar receber e-mail com a validação do cadastro. Caso a resposta for negada, um novo cadastro deve ser iniciado do zero, pois o login e senha criado no cadastro que foi negado será automaticamente excluído.

 

Qualquer dúvida entrar em contato com a secretaria através do e-mail ppgecnm@ccet.ufrn.br ou telefone/whatsapp (84) 99193-6406.

 

 

 

 

 

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