Sucupira

Instruções Gerais

 

Nesta página orientamos o preenchimento de planilhas e formulários para viabilizar um melhor registro das atividades realizadas pelos docentes do GEOCERES na Plataforma Sucupira. Um adequado preenchimento dos dados do programa na Sucupira permitirá à comissão de avaliação da CAPES ter uma melhor visão sobre a qualidade e variabilidade da produção do GEOCERES em cada quadriênio.

  

Assim, o que os docentes do programa precisam fazer é:

  

  • Atualizar o seu currículo Lattes com as produções no ano de 2022, tendo cuidado especial com artigos, livros, capítulos e produtos técnicos;
  • Preenchimento das planilhas e formulários disponibilizados ao longo do conteúdo desta página.

 

 

As planilhas e formulários foram elaborados para que os docentes registrem dados que não são importados pela Plataforma Sucupira e que não foram encontrados em outras plataformas (SIGAA, Currículo Lattes), abrangendo aspectos imprescindíveis para a avaliação do Programa:

 

Obs.: a secretaria já coletou todos os dados possíveis, os dados solicitados abaixo são somente os que de nenhuma forma foram encontrados.

 

  


 

1. Dados docentes: atualizar as informações relativas ao vínculo e às atividades desenvolvidas por cada docente em 2022. 


PREENCHER FORMULÁRIO


 


 

2. Dados de produtos técnicos: preenchimento das inconsistências dos Produtos Técnicos e Tecnológicos exigidas na SUCUPIRA.  

 

PREENCHER FORMULÁRIO


      


 

3. Projetos de Pesquisa e Extensão: os projetos foram inseridos após consulta ao currículo lattes, porém a Sucupira exige algumas informações adicionais que não foram encontradas em alguns projetos, conforme link abaixo:

   

PLANILHA PARA INSERÇÃO DE DADOS

  

ADICIONAR NOVOS PROJETOS: PREENCHER FORMULÁRIO

  

  


  

4. Informações complementares de livros e capítulos: essencial para a avaliação da qualidade das obras publicadas. 

  

Esta planilha solicita informações que a plataforma Sucupira exige, mas não são registradas no Lattes. É essencial o lançamento desses dados para que a CAPES reconheça a qualidade da nossa produção.

   

PREENCHER PLANILHA

  

   

IMPORTANTE: a partir de 2019, a CAPES está solicitando o envio de arquivos escaneados com informações sobre livros e capítulos publicados por docentes dos Programas de Pós-graduação. O envio dos arquivos pode ser feito pelo link que segue abaixo. Para cada docente do GEOCERES, há uma pasta específica. 


Portanto, se você teve produção do tipo "LIVRO/CAPÍTULO" em 2022, deve anexar um arquivo em PDF escaneado que deve conter: 

 

    

Capa e contracapa;  

Índice remissivo;  

Prefácio / Introdução;  

Sumário;  

Conselho editorial;  

Carta se teve revisão por pares;  

Apresentação / informações sobre os autores;  

Premiações;  

Ficha Bibliográfica;  

Financiamento, com inclusão de carta comprovando financiamento ou trecho do livro;  

Duas páginas iniciais de cada capítulo (no caso de coletânea) ou duas páginas do capítulo inicial e do capítulo final (no caso de obra completa)

 

 Abra sua pasta no link abaixo para anexar o seu arquivo:   


ENVIAR LIVROS E CAPÍTULOS ESCANEADOS



 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao