Banca de QUALIFICAÇÃO: CLEILTON CARLOS LIMA DA SILVA

DATA : 29/11/2019
LOCAL: ECT

APLICAÇÃO DE ELETRODINÂMICA COM ROBÓTICA EDUCACIONAL

Diferença de potencial, corrente elétrica, resistência elétrica, robótica educacional, momentos pedagógicos.

O trabalho tem como objetivo interligar a disciplina de física com a robótica. Demonstrar através de meios didáticos algumas aulas em que possam ser enriquecidas com a curiosidade por trás das peças que formam um robô e os encantos com as aplicações da física. A parte da disciplina de física a ser explorada nesse trabalho será a eletricidade, especificamente, eletrodinâmica. As aulas sugeridas pelo serão Corrente Elétrica, Resistência Elétrica, Elementos de um circuito elétrico e Potência Elétrica. A ideia é expor essas aulas em dois grandes eixos: o eixo teórico e o eixo prático. Para fortalecer o eixo teórico será utilizado os três momentos pedagógicos adaptada ao ensino de ciências por Delizoicov & Angotti. O eixo prático será fortalecido pelo projeto URA (Um Robô por Aluno) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Presidente - 1943220 - ORIVALDO VIEIRA DE SANTANA JUNIOR
Interno - 2042579 - SAMYR SILVA BEZERRA JACOME