Banca de QUALIFICAÇÃO: TERESINHA PEREIRA DA ROCHA

DISCENTE : TERESINHA PEREIRA DA ROCHA
DATA : 07/12/2017
LOCAL: NEPSA II / Auditório 01

FLUXO INFORMACIONAL DO ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NÃO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Estágio não obrigatório. Pedagogia. Gestão da informação. Política da informação. Fluxo de informações.

O estágio supervisionado não obrigatório é uma atividade que faz parte da formação profissional de muitos alunos de graduação e requer o acompanhamento por parte dos professores orientadores da instituição de ensino. No entanto, a falta de um fluxo informacional institucionalizado na coordenação do curso de Pedagogia presencial dificulta o acesso às informações levantadas nos acompanhamentos. O objetivo geral desta pesquisa é estabelecer uma política de informação que norteie o fluxo de informações do acompanhamento do estágio supervisionado não obrigatório realizado pelos professores orientadores. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com enfoque qualitativo. A técnica de coleta de dados será entrevista com estudantes estagiários e com professores orientadores do estágio não obrigatório do curso de Pedagogia presencial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e com coordenadores de cursos de licenciaturas da mesma universidade. Os dados serão analisados com base na Análise de Conteúdo. Pretende-se, como resultados, obter informações que permitam a elaboração de um fluxo de informações do acompanhamento do estágio não obrigatório a ser sugerido em forma de documento normativo para a coordenação do curso de Pedagogia presencial.

Externo à Instituição - LENINA LOPES SOARES SILVA - IFRN
Interno - 1225081 - LUCIANA MOREIRA CARVALHO