Orientação de Matrículas 2020.2

ORIENTAÇÃO DE MATRÍCULA 2020.2

ORIENTAÇÃO DE CADASTRO E MATRÍCULA PARA A TURMA 2020.2 DE MESTRADO E DOUTORADO

1. Enviar cópia do diploma da graduação para o e-mail pos.ecm@ccet.ufrn.br até 06 de outubro de 2020.

2. Nos dias 08 e 09 de outubro de 2020, realizar cadastro do usuário no SIGAA, seguindo os seguintes passos:

i. Consultar o número de matrícula na página http://www.posgraduacao.ufrn.br/ppgecm na seção ENSINO / ALUNOS ATIVOS;

ii. Realizar cadastro de login e senha no SIGAA através do link: https://caus.ufrn.br/home/auto-cadastro/discente/cadastrar

> Quem já possui usuário e senha do SIGAA da UFRN, não é necessário realizar este cadastro, o novo vínculo irá aparecer a partir do dia 08 de outubro.

iii. Realizar matrícula online nas disciplinas nos dias 08 e 09 de outubro de 2020 no SIGAA (www.sigaa.ufrn.br).

DOUTORADO

Turma 2017.2

• Defesa de tese

Turma 2018.2

• Formação de Pesquisa V

Turma 2019.2

• Seminário Doutoral (não faz matrícula no SIGAA)
  • Disciplina Optativa (Estamos ofertando DECM0015 - TÓPICOS DE FILOSOFIA DA CIÊNCIA: PRESSUPOSTOS DA ESCOLA HISTORICO CULTURAL BASEADOS NA DIALETICA - Ver proposta da disciplina abaixo.)
  • Formação de Pesquisa III

Turma 2020.2*

• Metodologia da Pesquisa (Ofertada pelo Mestrado Profissional - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática)
  • Epistemologia e Ensino de Ciências e Matemática
  • Seminário Avançado I: Teorias de Aprendizagem
  • Formação de Pesquisa I

MESTRADO

Turma 2018.2

• Defesa de dissertação

Turma 2019.2

• Seminário de Orientação III

Turma 2020.2*

• Seminário de Orientação I

PROPOSTA DA DISCIPLINA: TOPICOS DE FILOSOFIA DA CIÊNCIA. PRESSUPOSTOS DA ESCOLA HISTORICO CULTURAL BASEADOS NA DIALETICA.

Prof. Dr. Isauro Beltrán Núñez.

OBJETIVO: Discutir argumentos da filosofia com base na dialética que fundamentam o ensino e a pesquisa educacional na perspectiva da Escola Histórico Cultural de L. S. Vygotski, A. N. Leontiev e P. Ya. Galperin.

Conteúdo:

A   Escola Histórico Cultural. Contexto histórico. Contribuições teóricas para a pesquisa. A dialética como fundamento filosófico. Leis e categorias da dialética. Metodologia e método da dialética na pesquisa educacional.

Período: 13/09 a 17/dez.

Dia: Quintas feiras Hora: 14h