IV SBPEM - Simpósio Brasileiro de Psicologia da Educação Matemática.

Nos dias 30 e 31 de maio se realizará na Universidade Federal de Pernambuco o IV SBPEM - Simpósio Brasileiro de Psicologia da Educação Matemática.

Teremos como temáticas e palestrantes:
Aprendizagem da matemática: a relevância do sentido de número - Lurdes Serrazina (Escola Superior de Educação de Lisboa)

Cómo reimaginarmos el aprendizaje temprano de las matemáticas en los niños - Bárbara Brizuela (Tufts University)

Desafios da Educação Matemática: ensino de álgebra e raciocínio algébrico
Palestrante 1: Maria Tereza Carneiro Soares (UFPR)
Palestrante 2: José Aires de Castro-Filho (UFC)
Palestrante 3: Alessandro Jacques Ribeiro (UFABC)

Desafios da Educação Matemática: ansiedade à matemática, surdez e Síndrome de Down
Palestrante 1: João dos Santos Carmo (UFSCar)
Palestrante 2: Beatriz Vargas Dorneles (UFRGS)
Palestrante 3: Leo Akio Yokoyama (UFRJ)

Neurocognición de proporciones y números racionales - David Maximiliano Gómez (Universidad de O’Higgins)
Como a cultura promove o conhecimento matemático das crianças -
Terezinha Nunes (University of Oxford)

O número de inscrições é limitado.

Há descontos para inscrições em grupo a partir de 5 pessoas, para todas as categorias.

Maiores informações podem ser obtidas em:
Notícia cadastrada em: 24/03/2019 18:38