Banca de QUALIFICAÇÃO: SUZANE LINS DOS SANTOS VIANA

DISCENTE : SUZANE LINS DOS SANTOS VIANA
DATA : 04/07/2022
LOCAL: Via meet

MAPA-MENTALIZANDO A GEOGRAFIA DO RIO GRANDE DO NORTE: A CRIAÇÃO DE UM E-BOOK DE MAPAS MENTAIS PARA AUXILIAR OS PROFESSORES NO ENSINO DA GEOGRAFIA NORTE-RIO-GRANDENSE

e-book do RN, mapas mentais do RN, Geografia do Rio Grande do Norte.

Um dos papéis do professor de Geografia é incentivar seus alunos a relacionar os conteúdos estudados em sala de aula com a realidade em que vivem. Os conteúdos curriculares são devidamente registrados nos livros didáticos utilizados pelas escolas, contudo esses materiais são padronizados de modo que não oferecem perspectivas sobre cada Estado brasileiro, o que dificulta a correlação entre os assuntos e os espaços conhecidos pelo aluno. Nessa perspectiva, o presente trabalho se fundamenta em Buzan (2009), Gardner (1995), Callai (2005) e outros importantes pensadores da educação para desenvolver um e-book de mapas mentais sobre o Rio Grande do Norte, que possa servir como um recurso ao professor de Geografia do Estado para incentivar os alunos a desenvolverem relações entre os conteúdos curriculares e as características do Estado.

Presidente - ***.207.634-** - MARIA CRISTINA CAVALCANTI ARAÚJO - IFRN
Interno - 1810361 - Pablo Sebastian Moreira Fernandez
Externo ao Programa - ***.692.784-** - JOSE MATEUS DO NASCIMENTO - UFPB
Notícia cadastrada em: 20/06/2022 13:55