Banca de DEFESA: JÚLIO CEZAR FARIAS MACHADO BOTELHO

LOCAL: Google meet

LABORATÓRIO DE GEOGRAFIA COMO ESPAÇO DE VIVÊNCIA
UMA PRÁTICA HUMANISTA

Laboratório, Ensino de Geografia, Humanista, Educação Interdimensional.

Considerando a sala de aula tradicional um ambiente insuficiente para o ensino de geografia e colocando em questão o ensino dessa ciência a partir dos paradigmas vigentes de educação, o trabalho teve por objetivo, propor um laboratório de geografia para ser o espaço pedagógico de vivências intelectuais, físicas, socioemocionais e culturais dos estudantes e demais disciplinas, na perspectiva da educação interdimensional e do paradigma humanista. Na condição de refletir sobre as bases de uma educação geográfica mais fenomenológica, foi feito um estudo para a caracterização de um laboratório da Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda, localizada no município do Cabo de Santo Agostinho/PE, obtendo-se a partir da fundamentação teórica e da observação de escolas, que desenvolvem uma educação humanista, uma proposta didática-pedagógica para este laboratório.

Presidente - 6350736 - EUGENIA MARIA DANTAS
Interno - 1803535 - ADRIANO LIMA TROLEIS