Publicação do Edital 03/2021 - Processo Seletivo para Ingresso de Alunos Regulares 2022.1 - GEOPROF/UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), torna público o processo seletivo para admissão de alunos regulares no período letivo 2022.1 para o Programa de Pós-Graduação em Geografia – Mestrado Profissional (GEOPROF), com base nas disposições regimentais e estatutárias da UFRN, na Resolução nº 197/2013 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e em consonância com a Portaria nº 20/2020 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRN que autoriza a realização de processos seletivos nos programas de Pós-graduação, desde que sem etapas presenciais, respeitando as demais normas vigentes e as disposições do Edital 03/2021 - GEOPROF/UFRN.

As solicitações de inscrição serão efetuadas no período de 17/11/2021 a 12/12/2021, exclusivamente, via internet pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA, no endereço: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto

A seleção aberta pelo presente Edital objetiva o preenchimento de até 16 (dezesseis) vagas no GEOPROF - Área de Concentração: Ensino de Geografia, com a seguinte distribuição:

a) 06 (seis) vagas para a turma vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA, Campus de Natal, em que 05 (cinco) destas são de Demanda Social de ampla concorrência e 01 (uma) de Demanda Institucional.

b) 10 (dez) vagas para a turma vinculada ao Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Campus de Caicó, em que 08 (oito) destas são de Demanda Social de ampla concorrência e 02 (duas) de Demanda Institucional.

Para as vagas de Mestrado podem candidatar-se graduados com Licenciatura em Geografia e Pedagogia e outros licenciados que tenham afinidade com a temática central do curso, devendo indicar, no ato da inscrição, apenas 01 (uma) das 02 (duas) Linhas de Pesquisa:

Linha I – Saberes Geográficos no Espaço Escolar;

Linha II – Metodologia do Ensino de Geografia.

O edital completo do Processo seletivo do GEOPROF (Turma 2022/2024) encontra-se em anexo e também está disponível no sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do SIGAA, no endereçohttps://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto

A Comissão de Seleção

Notícia cadastrada em: 17/11/2021 10:41