CONVITE - Encontro Geografia, Pesquisa e Ensino: buscando caminhos, desbravando horizontes

O Encontro Geografia, Pesquisa e Ensino: buscando caminhos, desbravando horizontes tem como objetivo promover a discussão acerca de temáticas voltadas para o tema Pesquisa e Ensino de Geografia.

Nessa perspectiva, reunirá pesquisadores de programas de pós-graduação de diferentes instituições de ensino superior do país, cujas investigações abrangem esse campo temático, que aceitaram o desafio de estabelecer um dialogo e fomentar reflexões com docentes e discentes vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Geografia - Mestrado Profissional da UFRN (GEOPROF) e com professores da rede básica de ensino. O evento, identificado na modalidade de Encontro, será desenvolvido por meio de palestras e rodas de conversas entre os participantes.

Acrescente-se que esta iniciativa se insere na perspectiva de verticalização das discussões acerca do Ensino de Geografia, que corresponde a área de concentração do GEOPROF, e, ainda se consubstancia uma possibilidade de contribuição aos docentes que atuam na área de Gegrafia no âmbito da Educação Básica, no sentido de fomentar a reflexão e a discussão sobre as tramas que envovlem Geografia, Escola e Universidade.

PROGRAMACAO

Encontro: Geografia, Pesquisa e Ensino: buscando caminhos, desbravando horizontes

Data: 22 de novembro de 2017

Palestra: Universidade e Escola: rompendo muros e construindo pontes