Processo de Credenciamento de Docentes Permanentes e Colaboradores

Até o dia 27 de janeiro de 2019, estão abertas as inscrições para o Processo de Credenciamento de Docente Permanente e Colaborador do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI/UFRN). O processo conta com até 8 (oito) vagas para docente permanente, das quais, pelo menos, 3 (três) sob caráter exclusivo, e até 6 (seis) para credenciamento de docente colaborador, respeitando as orientações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, para programas interdisciplinares. Os(as) candidatos(as) a membro docente do PPgCTI devem ter titulação de Doutor em qualquer área de conhecimento, e possuir vínculo funcional permanente com a UFRN ou com outra Instituição Científica e Tecnológica. As inscrições são feitas pela plataforma de processos seletivos do SIGAA, acessível por este link.

 

Fortemente interdisciplinar, o Mestrado Profissional em Ciência, tecnologia e Inovação (MPI), do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), objetiva gerar capital intelectual e processos que desenvolvam uma cultura de inovação nos ambientes que compõem a tríplice hélice do desenvolvimento socioeconômico (universidades, empresas e setores governamentais), bem como a interação desses ambientes. Dentro desse propósito, desenvolve a ciência de forma empreendedora e o empreendedorismo de forma científica. O MPI estrutura-se em uma única área de concentração: Gestão da Inovação e da Informação, com duas linhas de pesquisa.

 

A linha de pesquisa Desenvolvimento de Tecnologias para a Inovação, de caráter científico-empreendedor, é voltada ao desenvolvimento de produtos tecnológicos que mitiguem situações-problema sociomercadológicas, enquanto a linha de pesquisa Gestão da Inovação, também de caráter científico-empreendedor, é voltada ao desenvolvimento de estratégias que mitiguem situações-problema sociomercadológicas. Especificamente, na transformação da informação científico-tecnológica em riqueza socioeconômica, a partir da análise de cenários para identificação de oportunidades, planejamento de estratégias de inovação inter e intra organizações e acompanhamento dos resultados, bem como da captação e da gestão de recursos financeiros, da gestão da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia.

Notícia cadastrada em: 16/01/2019 14:24
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao