Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIO MARTINS DO NASCIMENTO

DISCENTE : FABIO MARTINS DO NASCIMENTO
DATA : 28/12/2018
LOCAL: Escola de Ciências e Tecnologia

ACADEMIA PRÉ-PAGO: sistema de gerenciamento para academias de ginásticas

Inovação. Startup. Empreendedorismo. Empreendedorismo em academias de ginásticas.

Em uma economia globalizada, onde a concorrência cresce rapidamente em todos os setores, tornou-se essencial para qualquer organização saber o que os seus clientes almejam e pensam. Hoje, os clientes estão cada vez mais críticos e exigentes, e proporcionar a satisfação deles não é tarefa fácil. As empresas Inovadoras, mais conhecidas como Startups tem a missão de utilizar todos os recursos tecnológicos e mão de obra qualificada para desenvolver soluções que resolvam os problemas das organizações mais antigas. Por trás das Startups, encontramos os empreendedores, estes, com uma visão de futuro, conseguem resolver problemas de outras empresas ou sugerir melhoria nos processos, produtos ou serviços já existentes. As academias de ginástica, como qualquer outra organização necessitam de auxílio para alavancar os negócios e encontram nas Startups a possibilidade de resolver os problemas de captação e fidelização de clientes. Por isso, os estudos sobre a satisfação do consumidor são hoje cada vez mais pertinentes, e amplamente discutidos tanto na comunidade acadêmica, quanto na empresarial. O principal objetivo deste projeto foi desenvolver um aplicativo de gerenciamento de academias de ginásticas destinado a captação e fidelização de clientes através de um sistema que possibilite a compra de créditos permitindo utilizá-los nas academias parceiras cadastradas no banco de dados da plataforma. Para alcançar os objetivos propostos, a metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa, com características exploratórias e descritivas, buscando descrever os fatores que contribuem para a insatisfação do aluno nas academias de ginásticas. O método de pesquisa utilizado será o indutivo, verificando a situação de uma academia de pequeno porte e, consequentemente, posicionar-se acerca das recomendações e melhorias no sistema da Academia Pré-Pago. A pesquisa ainda encontra-se em desenvolvimento, e não dispõe de resultados prévios para inferir conclusões ou recomendações.

Presidente - 1282620 - HENRIQUE ROCHA DE MEDEIROS
Interno - 1753123 - CARLOS ALEXANDRE CAMARGO DE ABREU
Interno - 1544724 - GLAUCIO BEZERRA BRANDAO
Notícia cadastrada em: 19/12/2018 08:25