Banca de DEFESA: MOISÉS CIRILO DE BRITO SOUTO

DISCENTE : MOISÉS CIRILO DE BRITO SOUTO
DATA : 25/07/2017
LOCAL: Escola de Ciências e Tecnologia

Gestão de inovação em startup de rede de coleta de dados sem fio, multipropósito, modular, flexível: estudo de caso de um spin-off de pesquisa da Plataforma Samanaú.

Inovação, Spin-off, Startup, Coleta de Dados, Transferência de Tecnologia.

Neste trabalho será discutida a gestão de inovação baseada em spin-off acadêmico de pesquisa. Será apresentada a startup resultante, COIoT, do Projeto Samanaú, um projeto de pesquisa desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte em conjunto com o Centro Regional do Nordeste do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Além disso, serão descritos também os artefatos de propriedade intelectual desenvolvidos e que foram introduzidos no mercado por essa startup, modelada durante o presente mestrado e objeto deste trabalho. Serão discutidos os resultados em termos desses artefatos e como os mesmos foram explorados comercialmente pela startup, resultando em retorno na forma da royalties às instituições de pesquisa envolvidas.

Presidente - 6350797 - EDGARD DE FARIA CORREA
Interno - 1753123 - CARLOS ALEXANDRE CAMARGO DE ABREU
Interno - 1544724 - GLAUCIO BEZERRA BRANDAO
Interno - 1753896 - ZULMARA VIRGINIA DE CARVALHO