Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDIA CRISTINA OLIVEIRA DE LIMA BARBOSA

DISCENTE : CLAUDIA CRISTINA OLIVEIRA DE LIMA BARBOSA
DATA : 27/11/2023
LOCAL: videoconferência

INFLUÊNCIA DAS ÁREAS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA NOS TRAÇOS DA TÉTRADE ESCURA DOS DISCENTES DA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Dark Tetrad. Maquiavelismo. Narcisismo. Psicopatia. Sadismo

Este trabalho analisa a influência das áreas de formação acadêmica nos traços de personalidade do Dark Tetrad dos discentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Nas últimas duas décadas, houve um aumento significativo na pesquisa sobre como os traços de maquiavelismo, narcisismo, psicopatia e sadismo se manifestam em contextos organizacionais. Esses quatro traços de personalidade foram agrupados para formar a Dark Tetrad. Este estudo visa examinar como as áreas de formação acadêmica influenciam os traços de personalidade da Dark Tetrad em estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Utilizando uma abordagem quantitativa-exploratória e descritiva, juntamente com a aplicação de um questionário, a pesquisa procura investigar a presença e as interferências dos traços de personalidade que compõem a Dark Tetrad nas diversas áreas de formação acadêmica da UFRN. A relevância desse trabalho reside na importância da Dark Tetrad na identificação de características psicocomportamentais em processos de tomada de decisão nos ambientes acadêmico e profissional, contribuindo para a literatura nacional e internacional ao explorar as influências das áreas de formação acadêmica nos traços de personalidade dessa tríade obscura.

Presidente - 1673813 - CLAYTON LEVY LIMA DE MELO
Interno - ***.725.574-** - MARKE GEISY DA SILVA DANTAS - IFRN