Banca de QUALIFICAÇÃO: CHIARA RAIOL PAULA

DISCENTE : CHIARA RAIOL PAULA
DATA : 04/10/2023
LOCAL: videoconferência

A INFLUÊNCIA DO PERFIL COMPORTAMENTAL NO DESEMPENHO ACADÊMICO NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Desempenho acadêmico. IRA. Perfil comportamental. DISC.

Na educação superior, especificamente no ensino da contabilidade, diversas variáveis estão envolvidas no sucesso ou fracasso acadêmico dos alunos. Assim, com embasamento na Teoria DISC, este estudo tem como objetivo analisar a influência do perfil comportamental no desempenho acadêmico. A população da pesquisa compreende todos os alunos da graduação em ciências contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com amostra não-probabilística do tipo acidental. Como instrumento de pesquisa, para identificar o perfil comportamental DISC dos alunos, será utilizado o teste psicométrico validado por Johnson (2018). O desempenho acadêmico será mensurado pelo Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). A análise dos dados será mediante estatística descritiva e Análise de Variância (ANOVA). A pesquisa busca contribuir para o avanço da discussão sobre variáveis comportamentais associadas ao desempenho acadêmico no ensino da contabilidade.

Presidente - 2610882 - DIOGO HENRIQUE SILVA DE LIMA
Interna - 2550145 - EDZANA ROBERTA FERREIRA DA CUNHA VIEIRA LUCENA
Externa à Instituição - YARA MAGALY ALBANO SOARES
Notícia cadastrada em: 20/09/2023 09:01