Banca de QUALIFICAÇÃO: GIMENY DAYANA CRUZ DE BRITO

LOCAL: sala remota

ARTE/DANÇA: COADJUVÂNCIAS E PROTAGONISMOS

Signos, experiência, aprendizagem significativa, Arte/Dança

A Arte/Dança é uma fonte de conhecimento, pela qual podemos nos expressar de modo diversificado, tendo o corpo como instrumento de exploração, capaz de externar signos apreendidos. Os signos, aqui retratados, podem ser construídos e ressignificados pelo aluno, na medida em que o professor é capaz de enxergá-los como protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem. Através dos estímulos externos e internos, o discente utiliza o corpo para viver uma experiência na dança, dotando-a de sentido, utilizando conhecimentos prévios e construindo uma aprendizagem significativa. Desse modo, apontaremos aqui uma perspectiva do ensino da dança, pautada na experiência que o aluno vive com o seu corpo, seus saberes e as relações que estabelece em meio a aprendizagem, preenchendo de sentido os estímulos apresentados pelo professor, constituindo e vislumbrando novos significados para os signos de aprendizagem.

Externa ao Programa - 1164369 - LARISSA KELLY DE OLIVEIRA MARQUES - nullInterno - 1958705 - MARCILIO DE SOUZA VIEIRA
Presidente - ***.918.794-** - MARINEIDE FURTADO CAMPOS - UFRN
Notícia cadastrada em: 09/06/2022 12:29
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao