UFRN divulga normas para exame de proficiência em língua estrangeira

O Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN) lançou, na última terça-feira, documento com as normas para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira. As inscrições terão início no dia 28 deste mês e poderão ser feitas até o dia 20 de março, por meio do formulário que será disponibilizado no site da Comperve. A inscrição possui o valor de R$ 50 (cinquenta reais).

O Exame de Proficiência é direcionado a pessoas que pretendem ingressar ou estudantes que já ingressaram em cursos de pós-graduação da UFRN ou de qualquer outra universidade, de acordo com as regras dos programas a que pertencem. Alunos-convênio, que são os estrangeiros que estudam no Brasil, também poderão se inscrever.

As opções de língua estrangeira são: espanhol, francês e inglês. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das seguintes áreas para definição dos textos que serão aplicados na prova: Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Agrárias.

Independente da opção de língua estrangeira e da cidade-sede, o candidato poderá escolher realizar as provas entre os dois municípios do Rio Grande do Norte possíveis: Natal e Caicó. A informação contendo os locais de realização da prova estará disponível no site da Comperve a partir do dia 6 de abril, já a prova será aplicada no dia 10 do mesmo mês. O resultado final tem data de publicação prevista para o dia 31 de maio.

Ver edital anexo.

Notícia cadastrada em: 03/02/2022 18:47