Edital para seleção de alunos regulares para o Curso de Mestrado em Engenharia Mecatrônica no período letivo de 2022.1.

Edital para seleção de alunos regulares para o Curso de Mestrado em Engenharia Mecatrônica no período letivo de 2022.1. (Ver Edital anexo).


 Será oferecido um total de 11 (onze) vagas de mestrado na Área de Concentração de Engenharia Mecatrônica.  Destas, 09 (nove) vagas serão destinadas à demanda aberta de ampla concorrência. 


Além destas, 01 (uma) vaga será ofertada para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN em atendimento à Resolução n197/2013-CONSEPE, Art. 17, § 2o (Programa de Qualificação Institucional da UFRN- PQI).

 

 Adicionalmente, 01 (uma) vaga será destinada exclusivamente a candidatos interessados em desenvolver tema de dissertação de mestrado nas áreas: a) Educação Científica, ou b) COVID-19 e outros Agravos da Saúde, mais especificamente, em Robótica Educacional ou Mecatrônica aplicada à Saúde Humana, respectivamente; dentro do contexto do projeto do PPgEMECA aprovado nos editais FAPERN No03/2020 e FAPERN No 14/2020. O candidato aprovado nesta vaga terá obrigação de desenvolver tema de dissertação dentro das áreas temáticas do projeto.


O processo seletivo constará de três etapas realizadas por Comissão de Seleção designada pelo Colegiado do programa: a) análise documental para homologação das inscrições solicitadas; b) análise do histórico escolar e da produção do candidato e seus documentos comprobatórios; c) Etapa de Resultado Final.


Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que não sejam alunos regulares ativos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecatrônica da UFRN na data final do período de solicitação de inscrição para este processo seletivo e que sejam portadores de diploma certificado, ou declaração de provável concluinte no semestre corrente de curso de graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação ou Bacharelado em Ciência e Tecnologia, com carga horária igual ou superior a 2400 horas.

 

As inscrições poderão ser solicitadas no período de 10/01/2022 a 21/02/2022Os candidatos solicitarão inscrição e encaminharão documentos em PDF exclusivamente via internet pelo sistema eletrônico de processos seletivos da UFRN através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFRN (SIGAA), no endereço:

 

http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto


Notícia cadastrada em: 17/12/2021 20:08
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao