Comperve e Ágora retomam calendário de exames de proficiência

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), com a autorização da Direção do Instituto Ágora, informa a retomada do calendário do exame de proficiência em línguas estrangeiras. De acordo com a nota divulgada pela Comperve, o formulário de inscrição está aberto até o dia 22 de agosto, e a aplicação das provas escritas ocorrerá no dia 12 de setembro. A aplicação das provas obedecerá aos protocolos sanitários vigentes de prevenção contra covid-19.

Os candidatos que já realizaram o pagamento da taxa de inscrição antes da paralisação terão sua inscrição validada, e os presentes nesta lista não precisarão efetuar o pagamento da taxa. Para os candidatos que se inscreveram antes da paralisação, mas não efetuaram o pagamento, é necessário fazer nova inscrição e o pagamento (salvo casos de isenção).

A prova é direcionada para pessoas que pretendem ingressar, ou alunos que já ingressaram em cursos de pós-graduação da UFRN, e de qualquer outra universidade, de acordo com as regras dos programas a que pertencem, e para alunos estrangeiros que estudam no Brasil. Para cada língua estrangeira – inglês, francês e espanhol –, o candidato poderá efetuar uma única inscrição, e deverá optar, para cada língua, por uma das seguintes áreas: Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Agrárias.

O resultado da prova discursiva será divulgado no dia 11 de outubro, e o resultado final, no dia 30. Mais informações podem ser encontradas nas normas divulgadas pela Comperve.

Notícia cadastrada em: 13/08/2021 21:27
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa11-producao.info.ufrn.br.sigaa11-producao