Chamada do 1º Simpósio de Pesquisa Científica do PPgEEC/UFRN

1º Simpósio de Pesquisa Científica do PPgEEC/UFRN (SPC 2019.1)

O Simpósio de Pesquisa Científica (SPC) é um evento voltado à apresentação de trabalhos científicos e à discussão de temas relevantes nas áreas de Engenharia Elétrica, Mecatrônica e de Computação. É um evento local que visa a discussão de trabalhos completos ou em progresso de pesquisa em nível de Mestrado e Doutorado. O objetivo do SPC é provocar nos alunos dos programas a experiência com a organização de eventos científicos em todas as suas fases, desde o planejamento, até a execução. Faz-se importante também a experiência com a submissão de artigos e o uso de sistemas de gestão para organizar melhor o processo de revisão.

O 1º Simpósio de Pesquisa Científica do PPgEEC/UFRN (SPC 2019.1) será realizado no dia 19 de Junho de 2019 no auditório do Complexo Tecnológico de Engenharias (CTEC)  em Natal-RN.

Os tópicos de interesse do simpósio, não limitados a, são:

AUTOMAÇÃO E SISTEMAS
  • Controle e automação
  • Sistemas elétricos e de potência
  • Instrumentação e microeletrônica

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO
  • Otimização e dependabilidade
  • Processamento inteligente da informação
  • Processamento embarcado e distribuído
  • Robótica e visão computacional

TELECOMUNICAÇÕES
  • Teoria eletromagnética, micro-ondas, antenas e propagação
  • Sistemas de telecomunicações

ENGENHARIA MECATRÔNICA
  • Sistemas dinâmicos e controle de processos
  • Sistemas mecatrônicos

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
  • Linguagem de programação e métodos formais
  • Algoritmos experimentais
  • Engenharia de software
  • Fundamentos da computação
  • Processamento gráfico e inteligência computacional
  • Sistemas integrados e distribuídos

Preparação e submissão dos artigos:

• Artigos originais com no mínimo 6 páginas e máximo de 8 páginas, incluindo referências. Os trabalhos deverão ser escritos em português. A preparação do artigo deve seguir os modelos do manuscrito do IEEE para os Anais de Conferências, disponíveis no site do IEEE:

• O registro do artigo e o upload devem ser realizados através do sistema Conference Management Toolkit (CMT) usando o seguinte link:

Datas importantes:

Registro do artigo:27/05
Envio do artigo: 29/05
Resultado de submissão: 05/06
Versão final: 10/06
Evento: 19/06/2019, Natal, Brasil.

Inscrições:

• Através do Sigeventos até o dia 17/06.
(Veja no site do evento os detalhes para realizar a inscrição)
Notícia cadastrada em: 16/05/2019 11:21